Assinar
Sociedade

Livro reúne testemunhos de antigos alunos do Internato Distrital de Leiria

“O Nosso Convívio” relata o período em que João António d’Alcaravela assumiu a direção do internato masculino. O frade viria a marcar a vida dos cerca de 80 rapazes que a instituição acolhia na década de 60.

Durante quatro anos e meio, Inácio Valério, antigo aluno do Internato Distrital de Leiria, trabalhou para reunir em livro o testemunho de jovens e funcionários que passaram pela instituição, durante a década de 60. O livro, intitulado “O Nosso Convívio”, foi apresentado a 28 de janeiro, no Convento de S. Francisco, onde o internato funcionou na altura.

O livro relata em particular o período em que João António d’Alcaravela, então um jovem frade, assumiu a direção do internato masculino, hoje Colégio D. Dinis. A instituição acolhia cerca de 80 rapazes, oriundos de famílias muito pobres e, em alguns casos, desestruturadas.

Na apresentação do livro, além de antigos alunos e funcionários, estiveram presentes a vereadora Anabela Graça, Rita Cabral, atual diretora do Internato, e frei José Pinto, guardião do convento.

Em agosto de 2015, o REGIÃO DE LEIRIA acompanhou um encontro de antigos alunos, no Convento de S. Francisco, em Leiria. Essa reportagem está disponível aqui.

Antigos alunos do Internato de Leiria

Rita Cabral, Frei José Pinto, Anabela Graça e Inácio Valério

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados