Assinar
Leiria

Novo coletor na Quinta de Santo António deverá avançar quando o tempo melhorar

A construção de um novo coletor pluvial com maior capacidade de escoamento é a solução que a Câmara de Leiria aponta para resolver o problema das inundações registadas na Quinta de Santo António. Os trabalhos serão realizados quando o tempo o permitir.

A abertura de um rasgo no terreno onde a água se acumulou visou desviar as lamas do prédio adjacente e da pressão sobre o muro circundante 

A construção de “um novo coletor pluvial com maior capacidade de escoamento face ao existente e que se encontra danificado” é a solução que a Câmara de Leiria aponta para resolver o problema das inundações registadas nos últimos dias na Quinta de Santo António, freguesia de Marrazes e Barosa.

A intervenção, a realizar no âmbito das obras em curso na zona da antiga Proalimentar, será executada “assim que for oportuno e as condições atmosféricas o permitirem”, adianta a autarquia em resposta às questões colocadas ontem, quarta-feira, pelo REGIÃO DE LEIRIA após o registo do alagamento de ruas e caves de prédios naquela zona.

“O problema está identificado”, refere a Câmara, acrescentando que “o encaminhamento das águas através do rasgo no terreno adjacente aos prédios foi feito de forma a evitar danos maiores no interior dos mesmos”.

“Infelizmente esta solução fez com que o fluxo das águas nas estradas da Quinta de Santo António aumentasse significativamente”, destaca.

Ao que o REGIÃO DE LEIRIA apurou no local, o problema, que se arrasta há cerca de um mês e se agravou com a intensidade das últimas chuvas, tem origem num coletor que cedeu à pressão da água e terras arrastadas a partir das obras de construção do Leroymerlin.

Para aliviar a pressão causada no terreno onde as águas se acumularam, desviando-as do prédio mais próximo, particulares tomaram a iniciativa de abrir, com conhecimento do município e com recurso a uma máquina, um rasgo até à estrada,  aumentando o escoamento de águas e lamas para a via pública.

Saiba mais e veja mais fotos em https://www.regiaodeleiria.pt/2018/03/agua-lama-inundam-ruas-caves-na-quinta-santo-antonio-leiria/

MR

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados