Select Page

Batalha avança para a construção de novo centro de saúde

 O município da Batalha disse ao Governo que está disponível para receber competências na área da saúde, podendo avançar com a construção de um novo centro de saúde.

“A Câmara da Batalha está disponível para receber competências na área da saúde ao nível da gestão, conservação e equipamento das unidades de prestação de cuidados de saúde primários no concelho, tendo como prioridade a construção de um novo centro de saúde”, anunciou ontem, terça-feira, a autarquia em nota de imprensa.

Esta posição foi assumida em reunião com o Governo a propósito da descentralização de novas competências para as autarquias, refere ainda o comunicado, que adianta que o município vai “substituir o atual centro de saúde”, que tem mais de 30 anos e está “limitado nas suas valências”, por um “moderno espaço para dotar de melhor condições de funcionamento da Unidade de Saúde Familiar”.

O novo espaço irá “servir um universo de mais de nove mil utentes, num investimento estimado de cerca de 900 mil euros”.

A Câmara da Batalha informou que o “Governo apresentou às autarquias um Projeto Decreto-Lei Sectorial na área da saúde, que transfere para as câmaras municipais o exercício da competência de construção e equipamento de novas unidades de prestação de cuidados de saúde primários, decorrendo conversações com o objetivo de concretizar esta decisão durante o presente ano de 2018”.

O presidente do município da Batalha, Paulo Baptista Santos (PSD), afirmou, citado na nota de imprensa, que “a atribuição de competências às câmaras municipais na área da saúde é um passo em frente na melhoria das condições de vida das pessoas, uma vez que viabiliza novos investimentos e potencia melhores cuidados de saúde”.

“Para os cidadãos da Batalha, a saúde é uma forte preocupação que pode ser melhorada se todos – Governo, autarquia e USF – colaborarmos”, referiu ainda.

Novo espaço irá “servir um universo de mais de nove mil utentes, num investimento estimado de cerca de 900 mil euros”.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a redução de 50% do tarifário dos passes dos transportes públicos?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This