Assinar
Nazaré

Confraria da Nazaré avança com obras no Museu de Arte Sacra

Remodelação do espaço e o melhoramento do teto do museu são algumas das alterações que vão permitir aos visitantes uma experiência mais alargada.

A Confraria de Nossa Senhora da Nazaré está a terminar obras de remodelação no Museu Reitor Luís Nesi, museu de arte sacra, criando um “espaço mais integrado” aos visitantes do Santuário de Nossa Senhora da Nazaré.

“A loja do Santuário tem funcionado no piso de baixo e o museu no piso de cima e estas obras vêm permitir que os dois espaços estejam em convívio, oferecendo aos visitantes e peregrinos uma experiência mais integrada”, explica Nuno Batalha, presidente da Mesa Administrativa da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

Num investimento de cerca de 15 mil euros, as obras contemplam a remodelação do espaço e o melhoramento do teto do museu, “que estava a necessitar de uma intervenção mais urgente”.

Localizado num dos corpos laterais do Santuário na denominada Antiga Casa do Despacho, o Museu de Arte Sacra foi inaugurado em 1996, recebendo o nome do padre Luís Nesi, que desempenhou a função de reitor do Santuário de 1975 a 1996, data em que faleceu. A coleção é constituída por alfaias litúrgicas, peças retiradas do culto e sobretudo ofertas votivas à Senhora de Nazaré.

A loja e o museu, com entrada gratuita e degustação de doces conventuais, deverão abrir no final de março.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados