Várias igrejas da Diocese de Leiria-Fátima vão ficar abertas 24 horas consecutivas, entre amanhã, sexta-feira, e sábado, para acolher quem pretender entrar, rezar ou confessar-se.

A proposta “24 horas para o Senhor” surgiu há cinco anos em Roma, tendo sido adotada em vários países, de modo a oferecer “a todos, especialmente àqueles que ainda sentem desconforto com a ideia de entrar numa igreja, de buscar o abraço misericordioso de Deus, uma oportunidade fora dos tempos e modos habituais para retornar ao Pai”, explica Rino Fisichella, presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, entidade coordenadora da iniciativa.

Na sua mensagem para a Quaresma, o Papa Francisco também sugere a abertura durante 24 horas de pelo menos uma igreja em cada diocese, tendo o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, reforçado este convite, propondo a todas as comunidades da Diocese que adiram à iniciativa,estando a maioria delas a organizar, pelo menos, algumas horas de adoração neste período, refere a Diocese, na sua página na internet.

Na cidade de Leiria, esse acolhimento, de preparação para a Páscoa, acontece na igreja do Espírito Santo, tendo ainda lugar em diversas paróquias da Diocese.