Assinar

Rui Pedrosa eleito presidente do Instituto Politécnico de Leiria

Rui Pedrosa foi hoje eleito presidente do Instituto Politécnico de Leiria. O até agora vice-presidente de Nuno Mangas obteve 21 dos 32 votos dos elementos do Conselho Geral presentes no ato eleitoral.

Até agora vice-presidente de Nuno Mangas, foi o primeiro candidato conhecido  Foto: Joaquim Dâmaso

Rui Pedrosa foi hoje eleito presidente do Instituto Politécnico de Leiria. O até agora vice-presidente de Nuno Mangas obteve 21 dos 32 votos dos elementos do Conselho Geral presentes no ato eleitoral ocorrido na manhã desta quinta-feira. O Conselho Geral é órgão responsável pela eleição do presidente do Instituto.

Rui Pedrosa foi o primeiro candidato conhecido para esta eleição. É doutorado em Biologia Humana, professor adjunto da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria, há cerca de quatro anos que desempenha as funções de vice-presidente do instituto. Foi o primeiro candidato conhecido à presidência. É natural de Guimarães e tem 42 anos.

O Instituto Politécnico de Leiria confirmou ao meio da tarde desta quinta-feira, a eleição de Rui Pedrosa. “Dos 33 membros do Conselho Geral estiveram presentes 32, tendo Rui Pedrosa obtido 21 votos, Carlos Rabadão nove votos, e houve ainda dois votos brancos”, adianta o instituto.

A tomada de posse do novo presidente “ainda não se encontra agendada, na medida em que só poderá realizar-se após a publicação do despacho de homologação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior”.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, o recém-eleito presidente manifestou-se “naturalmente satisfeito com o resultado” que entendeu como uma “manifestação clara do Conselho Geral com uma votação inequívoca que mostra que o nosso projeto e visão foi bem acolhida”. Um resultado que interpreta como sinal de que “vou ter toda a comunidade do instituto e os nossos parceiros com o Politécnico para alcançar os nossos objetivos que são ambiciosos para agarrar o presente e projetar o futuro”.   

Carlos Rabadão doutor em Engenharia Informática e professor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), presidente do Conselho Técnico-Científico da ESTG e ex-provedor do estudante do politécnico de Leiria, foi o adversário de Rui Pedrosa nesta eleição.

 

Nota: acrescentada às 18h17 a confirmação da eleição de Rui Pedrosa, bem como corrigida a indicação quanto ao número de eleitores presentes: 32, ao invés dos 33 inicialmente anunciados.  Às 18h31 foram ainda adicionadas as declarações de Rui Pedrosa, comentando a sua eleição. 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados