Select Page

Ondas da Nazaré amealham “Óscares” e novo recorde do mundo (com vídeo)

O surfista Rodrigo Koxa e o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro nos “óscares” das ondas

O surfista brasileiro Rodrigo Koxa conquistou o recorde mundial para a maior onda surfada, com uma onda na Nazaré em novembro passado, segundo os prémios de ondas gigantes atribuídos pela Liga Mundial de Surf (WSL) hoje anunciados.

Dez ondas surfadas na Nazaré estavam nomeadas para várias categorias dos prémios de ondas gigantes, entre 30 candidatas.

Rodrigo Koxa conquistou o prémio de maior onda do ano e tornou-se o recordista mundial da maior onda surfada, ultrapassando o recorde de Garrett McNamara em 2011.

Os vencedores foram conhecidos numa gala que decorreu na noite passada na Califórnia, nos Estados Unidos, onde esteve presente o presidente da Câmara da Nazaré.

Na categoria de melhor onda surfada, a Nazaré estava nomeada através dos surfistas Ross Clarke-Jones e Sebastian Steudner, que também surgiam como representantes da praia portuguesa na categoria onda XXL, juntamente com Rodrigo Koxa e Benjamim Sanchis.

O brasileiro Rodrigo Koxa bateu o recorde de maior onda surfada, na Praia do Norte, na Nazaré, superando em 61 centímetros o anterior registo do havaiano Garrett McNamara, de acordo com a Liga Mundial de Surf (WSL).

 

 O surfista norte-americano McNamara, recordista mundial da maior onda surfada na Nazaré, congratulou-se hoje, numa publicação no ‘instagram’, com a vitória do brasileiro Rodrigo Koxa, que superou o seu record, e com o mar da Nazaré.

“Não existe um ‘spot’ de grandes ondas para o surf que mereça recorde além da Nazaré. Ela [a onda da Nazaré] é desafiadora, majestosa, massiva e qualquer outro adjetivo relacionado com ser monstruoso e misterioso. Tão, tão especial!!!”, escreveu McNamara esta manhã na sua conta de ‘instagram’.

 Já o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, considerou hoje que o município se afirma cada vez mais no mundo do surf, após duas ondas surfadas na Nazaré terem sido vencedoras de prémios de ondas gigantes.

“É um dia fantástico, para além de ganhar dois prémios, ganhamos também o recorde do mundo. Saio daqui extremamente satisfeito. A Nazaré afirma-se, cada vez mais, no mundo do surf. É uma nova etapa para Nazaré”, afirmou Walter Chicharro, citado num comunicado.

Lusa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

O Governo português informou a União Europeia que quer manter a mudança de hora. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Share This