Select Page

30 estágios para jovens de Leiria

Os jovens a frequentar o penúltimo e último anos do ensino superior podem candidatar-se ao 26º Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE), que contempla 30 vagas para Leiria.

Esta iniciativa da Fundação da Juventude disponibiliza 15 áreas de formação para Leiria, podendo cada um dos jovens candidatar-se até duas vagas de estágio, de acordo com as suas preferências.

Os estágios realizam-se entre julho e setembro e pressupõem a atribuição de subsídio de alimentação e de transporte, assim como um seguro de acidentes pessoais.

Em todo o país são 500 as vagas que se encontram por preencher em 80 áreas distintas de formação (saúde, tecnologias, ensino, jornalismo, gestão, psicologia, turismo, sociologia, engenharia florestal, entre outras).

O PEJENE, cujo principal objetivo é integrar o estagiário numa entidade de acolhimento, desenvolvendo tarefas específicas, teve em 2017 uma taxa de empregabilidade de 23%. As candidaturas, disponíveis para todas as áreas de atividade, ao contrário do ano passado, podem ser efetuadas através da plataforma www.fjuventude.pt/pejene2018.

(Artigo publicado na edição de 3 de maio de 2018)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a lei que proíbe o abate de animais nos canis municipais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This