Select Page

Edifício Moagem Heritage abre amanhã para receber debate sobre Reabilitação Urbana

Edifício Moagem Heritage abre amanhã para receber debate sobre Reabilitação Urbana

O tema da Reabilitação Urbana vai estar em análise, em Leiria, esta sexta-feira. O encontro reúne especialistas nacionais e locais.

Num contexto de implementação de novas políticas na área da habitação, propostas pelo Poder Central e com a reabilitação a assumir um peso estratégico crescente na atividade económica centrada na intervenção urbana, surge o desafio de debater o tema da Reabilitação Urbana”.

É isso mesmo que vai acontecer esta sexta-feira, dia 25 de maio, no interior do Edifício Moagem Heritage, em Leiria, um imóvel que espelha o esforço nessa área. A conferência que decorre das 14 às 19 horas – e que será complementada com a visita ao interior do imóvel que recebe o evento – reúne especialistas nacionais e locais sobre o tema.

Estão também convidados autarcas e profissionais ligados à área da reabilitação urbana. Carlos Mineiro Aires, bastonário da Ordem dos engenheiros – que abordará o tema da “Reabilitação Urbana – A Qualidade como Defesa do Consumidor” –  e Paulo Silva Santos, presidente da Aricop – Associação Regional dos Industriais de Construção e Obras Públicas de Leiria, são alguns dos oradores no evento.

“Rehabitar Leiria” será o tema a abordar por Rita Coutinho, vereadora do Planeamento e Ordenamento da Câmara de Leiria na sua intervenção. Hugo Ferreira, vice–presidente da APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, e a arqueóloga Jaqueline Pereira são outros dos intervenientes confirmados.  O dirigente da APPII contará com uma intervenção intitulada “O Investimento Imobiliário em Portugal – Uma análise ao mercado imobiliário”, enquanto que Jaqueline Pereira procurará dar uma resposta à questão que está na base da sua intervenção: “O passado incómoda?”

Fernando Lopes e Betty Reis, promotores do Edifício Moagem Heritage também fazem parte do painel de intervenções nesta iniciativa promovida pelo REGIÃO DE LEIRIA.

A Ordem dos Arquitetos também participará no encontro com um representante. Francisco Rebelo dos Santos, diretor do semanário REGIÃO DE LEIRIA, e Raul Castro, presidente do município de Leiria, darão início aos trabalhos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara de Leiria deve transferir, a partir de 2020, a Feira de Maio para uma nova localização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This