Assinar

Edifício Moagem Heritage abre amanhã para receber debate sobre Reabilitação Urbana

O tema da Reabilitação Urbana vai estar em análise, em Leiria, esta sexta-feira. O encontro reúne especialistas nacionais e locais.

O tema da Reabilitação Urbana vai estar em análise, em Leiria, esta sexta-feira. O encontro reúne especialistas nacionais e locais.

Num contexto de implementação de novas políticas na área da habitação, propostas pelo Poder Central e com a reabilitação a assumir um peso estratégico crescente na atividade económica centrada na intervenção urbana, surge o desafio de debater o tema da Reabilitação Urbana”.

É isso mesmo que vai acontecer esta sexta-feira, dia 25 de maio, no interior do Edifício Moagem Heritage, em Leiria, um imóvel que espelha o esforço nessa área. A conferência que decorre das 14 às 19 horas – e que será complementada com a visita ao interior do imóvel que recebe o evento – reúne especialistas nacionais e locais sobre o tema.

Estão também convidados autarcas e profissionais ligados à área da reabilitação urbana. Carlos Mineiro Aires, bastonário da Ordem dos engenheiros – que abordará o tema da “Reabilitação Urbana – A Qualidade como Defesa do Consumidor” –  e Paulo Silva Santos, presidente da Aricop – Associação Regional dos Industriais de Construção e Obras Públicas de Leiria, são alguns dos oradores no evento.

“Rehabitar Leiria” será o tema a abordar por Rita Coutinho, vereadora do Planeamento e Ordenamento da Câmara de Leiria na sua intervenção. Hugo Ferreira, vice–presidente da APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, e a arqueóloga Jaqueline Pereira são outros dos intervenientes confirmados.  O dirigente da APPII contará com uma intervenção intitulada “O Investimento Imobiliário em Portugal – Uma análise ao mercado imobiliário”, enquanto que Jaqueline Pereira procurará dar uma resposta à questão que está na base da sua intervenção: “O passado incómoda?”

Fernando Lopes e Betty Reis, promotores do Edifício Moagem Heritage também fazem parte do painel de intervenções nesta iniciativa promovida pelo REGIÃO DE LEIRIA.

A Ordem dos Arquitetos também participará no encontro com um representante. Francisco Rebelo dos Santos, diretor do semanário REGIÃO DE LEIRIA, e Raul Castro, presidente do município de Leiria, darão início aos trabalhos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados