Assinar
Mercado

Faleceu Álvaro Pires, fundador da Leiriense Plásticos e da Bomcar

Álvaro Pires, um nome indissociável da indústria de Leiria, faleceu esta terça-feira aos 87 anos. As cerimónias fúnebres realizam-se amanhã, 10 de maio, a partir das 15 horas, na Casa Mortuária de Leiria

Em novembro passado, Álvaro Pires foi homenageado no jantar-conferência do REGIÃO DE LEIRIA Foto: Joaquim Dâmaso

Álvaro Pires, um dos industriais mais conhecidos de Leiria, faleceu ontem, terça-feira, aos 87 anos. Em novembro passado, tinha sido homenageado no jantar-conferência do REGIÃO DE LEIRIA pelo seu percurso profissional. Na ocasião, foi com grande emoção que recebeu das mãos da secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, o troféu “Carreira”. Com a voz embargada apenas conseguiu dizer “Obrigado!”.

Álvaro Bonita da Costa Pires foi um dos primeiros industriais de plástico do país. A sua grande obra foi a fábrica Leiriense Plásticos, que começou por fazer chupetas, e foi vendida ao grupo Plasteuropa, em 2000.

Há vários anos que Álvaro Pires estava no sector automóvel, sendo um dos rostos da Bomcar, distribuidora oficial da BMW, criada em 1993.

Visionário, persistente e dedicado são algumas das qualidades que lhe são atribuídas.

O corpo já se encontra a velar na Casa Mortuária de Leiria. Às 15 horas de amanhã, dia 10 de maio, são celebradas as cerimónias fúnebres, após a quais o corpo segue em cortejo para o cemitério de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados