Assinar
Desporto

Jornalista do REGIÃO DE LEIRIA vence prémio Desporto com Ética para Imprensa Regional

Marina Guerra, jornalista do REGIÃO DE LEIRIA, venceu a edição deste ano do Prémio  Desporto com Ética para Imprensa Regional, com a reportagem “Deixa a baliza para jogar na frente e marca golo da vitória”, publicada a 1 de fevereiro de 2018.

Marina Guerra, jornalista e editora do Desporto do REGIÃO DE LEIRIA, venceu o Prémio  Desporto com Ética para Imprensa Regional,  com a reportagem “Deixa a baliza para jogar na frente e marca golo da vitória”, publicada na edição de 1 de fevereiro de 2018 (Leia o artigo aqui)
 
Instituído pelo sexto ano consecutivo pelo Instituto Português da Juventude e Desporto/Plano Nacional de Ética no Desporto (IPDJ/PNED) em parceria com o CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, este é o terceiro prémio Desporto com Ética atribuído a Marina Guerra e o quarto arrebatado por jornalistas do REGIÃO DE LEIRIA.
 
O júri foi unânime em considerar vencedor o trabalho de Marina Guerra, jornalista “dedicada aos temas do fair-play, do espírito desportivo  e do olimpismo”, adianta o CNID no seu site, que realça ainda “a escrita apelativa, em português escorreito”, da autora do trabalho.
 
Foram ainda distinguidos Vítor Santos pela reportagem “Silent gold”, publicada no Diário de Viseu (segundo classificado),  e Valdemar Sepúlveda pelo trabalho “Relação com ética no futebol infanto-juvenil”, publicado no Jornal Desportivo Vale do Homem (menção honrosa).
 
O júri reuniu-se ontem na sede do IPDJ, em Lisboa, com as presenças de Murillo Lopes, secretário-geral e representante do CNID, que presidiu à reunião, do jornalista Alexandre Afonso, coordenador de Desporto, na Antena 1, e, via Skype, de António Fidalgo, ex-profissional de futebol e embaixador do PNED (Plano Nacional da Ética no Desporto).
 
O prémio será entregue no próxima segunda-feira, dia 28 de maio, em Braga, durante a Gala dos Prémios CNID 2018.
 
Em 2015, Marina Guerra foi premiada com a reportagem “Levar a correr quem não pode, enche o coração” e, em 2014, com o trabalho “Ludo Apta: A experiência do desporto aplicada a toda a sociedade”. 
 
No ano passado, o prémio foi arrebatado por Patrícia Duarte, do REGIÃO DE LEIRIA, com a reportagem “Pódio: nem quando ganham elas conseguem lá chegar.
 
Também em 2017, Marina Guerra conquistou o primeiro lugar no Concurso de Imprensa Regional da Academia Olímpica de Portugal – Prémio David Sequerra-2017, pela publicação de um conjunto de trabalhos sobre os atletas e treinadores olímpicos e paralímpicos do distrito de Leiria a competir nos Jogos Rio2016.
 

Marina Guerra  venceu pela terceira vez o Prémio Desporto com Ética para Imprensa Regional  com a reportagem “Deixa a baliza para jogar na frente e marca golo da vitória”


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados