Jornalista do REGIÃO DE LEIRIA vence prémio Desporto com Ética para Imprensa Regional
Este artigo tem mais de 5 anos
Todos os dias, a equipa do jornal REGIÃO DE LEIRIA trabalha para levar aos leitores
informação rigorosa, independente e útil. O jornalismo exige muitos recursos e só pode
existir se for remunerado. Esse apoio e valorização por parte dos leitores é, por isso,
essencial.
Para continuar a ler este e outros artigos exclusivos torne-se assinante.
Marina Guerra, jornalista do REGIÃO DE LEIRIA, venceu a edição deste ano do Prémio Desporto com Ética para Imprensa Regional, com a reportagem “Deixa a baliza para jogar na frente e marca golo da vitória”, publicada a 1 de fevereiro de 2018.
Marina Guerra, jornalista e editora do Desporto do REGIÃO DE LEIRIA, venceu o Prémio Desporto com Ética para Imprensa Regional, com a reportagem “Deixa a baliza para jogar na frente e marca golo da vitória”, publicada na edição de 1 de fevereiro de 2018 (Leia o artigo aqui)
Instituído pelo sexto ano consecutivo pelo Instituto Português da Juventude e Desporto/Plano Nacional de Ética no Desporto (IPDJ/PNED) em parceria com o CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, este é o terceiro prémio Desporto com Ética atribuído a Marina Guerra e o quarto arrebatado por jornalistas do REGIÃO DE LEIRIA.
O júri foi unânime em considerar vencedor o trabalho de Marina Guerra, jornalista “dedicada aos temas do fair-play, do espírito desportivo e do olimpismo”, adianta o CNID no seu site, que realça ainda “a escrita apelativa, em português escorreito”, da autora do trabalho.
Foram ainda distinguidos Vítor Santos pela reportagem “Silent gold”, publicada no Diário de Viseu (segundo classificado), e Valdemar Sepúlveda pelo trabalho “Relação com ética no futebol infanto-juvenil”, publicado no Jornal Desportivo Vale do Homem (menção honrosa).
O júri reuniu-se ontem na sede do IPDJ, em Lisboa, com as presenças de Murillo Lopes, secretário-geral e representante do CNID, que presidiu à reunião, do jornalista Alexandre Afonso, coordenador de Desporto, na Antena 1, e, via Skype, de António Fidalgo, ex-profissional de futebol e embaixador do PNED (Plano Nacional da Ética no Desporto).
O prémio será entregue no próxima segunda-feira, dia 28 de maio, em Braga, durante a Gala dos Prémios CNID 2018.
Em 2015, Marina Guerra foi premiada com a reportagem “Levar a correr quem não pode, enche o coração” e, em 2014, com o trabalho “Ludo Apta: A experiência do desporto aplicada a toda a sociedade”.
No ano passado, o prémio foi arrebatado por Patrícia Duarte, do REGIÃO DE LEIRIA, com a reportagem “Pódio: nem quando ganham elas conseguem lá chegar.
Também em 2017, Marina Guerra conquistou o primeiro lugar no Concurso de Imprensa Regional da Academia Olímpica de Portugal – Prémio David Sequerra-2017, pela publicação de um conjunto de trabalhos sobre os atletas e treinadores olímpicos e paralímpicos do distrito de Leiria a competir nos Jogos Rio2016.
Marina Guerra venceu pela terceira vez o Prémio Desporto com Ética para Imprensa Regional com a reportagem “Deixa a baliza para jogar na frente e marca golo da vitória”
Região de Leiria disse:
5