Assinar Edições Digitais

Jovens investidores de Leiria no pódio do Jogo do Investimento

Uma equipa de alunos da Escola Secundária Domingos Sequeira, de Leiria, atingiu o pódio da edição deste ano do Jogo do Investimento, iniciativa do ISCTE. A cerimónia de entrega de prémio ocorreu no Palácio de Exposições do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa.

Uma equipa de alunos da Escola Secundária Domingos Sequeira, de Leiria, atingiu o pódio da edição deste ano do Jogo do Investimento, iniciativa do ISCTE Business School. A cerimónia de entrega de prémio ocorreu no Palácio de Exposições do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa.

O jogo do investimento, explica a organização, “tem como principal objetivo possibilitar um primeiro contacto” dos alunos do décimo ao 12º ano de escolaridade “com a realidade dos mercados financeiros”.

Na prática, têm de gerir uma carteira de investimentos. A iniciativa acaba por “permitir um acompanhamento muito próximo durante cerca de um mês do dia-a-dia dos principais mercados financeiros”.

A equipa denominada de Santana conseguiu o terceiro lugar para a escola de Leiria, numa competição que teve como vencedora uma equipa do Colégio Moderno. O segundo lugar foi amealhado por uma equipa da E.S. Vila Real de Santo António. A entrega dos prémios ocorreu a 24 de abril.

A escola de Leiria arrecadou ainda um sétimo lugar, com a equipa PMG LIZ team. A região esteve ainda representada pela Escola Secundária de Ourém, que obteve dois prémios semanais.