Select Page

Nova ponte da Cabreira reabre ao trânsito nos próximos dias

A nova ponte da Cabreira está quase pronta devendo reabrir ao trânsito nos próximos dias. A estrutura, que liga as ruas da Cabreira (zona da Estação) e Campos do Lis (Barosa), vai ter duas vias de trânsito e dois passeios, totalizando mais de 10 metros de largura.

Os últimos arranjos da empreitada, que teve início em setembro do ano passado, estão a decorrer, prevendo-se que as grades de proteção fiquem concluídas ainda hoje, quarta-feira. O pavimento foi colocado no final de abril e os passeios estão concluídos, faltando ainda  sinalização vertical e horizontal.

Adjudicada por 282 mil euros, a nova estrutura põe fim aos constrangimentos verificados no local devido à largura reduzida do anterior tabuleiro, que obrigava à circulação alternada. Construída no alinhamento da antiga ponte, a empreitada abrange uma extensão de 30 metros de comprimento.

Entretanto, prosseguem as obras de beneficiação da rua de Leiria, na Maceira, estando prevista a construção de uma rotunda de inserção com a EN 356-1. A demora na execução da rotunda foi assinalada na penúltima reunião do executivo pelo vereador Álvaro Madureira (PSD), que lamentou ainda o mau estado de algumas estradas da Carreira.

“Vão dizer que o tempo não permite que haja reposição da normalidade e que andam em obra, mas há estradas que não têm obras e estão num estado paupérrimo”, frisou o vereador.

Sobre a rotunda da Maceira, o presidente da Câmara referiu que a empreitada está em curso, mas que o mau tempo – que se registou até final de abril –  impediu os asfaltamentos. “Tem havido essa complicação também na Carreira”, argumentou Raul Castro, adiantando que decorrem obras de saneamento e que tem sido colocada brita enquanto aguardam nova pavimentação.

(Notícia publicada na edição de 26 de abril de 2018 e editada)

MR

1 Comentário

  1. Hugo

    A ponte está muito boa, não fosse a falta de proteção na parte inferior das barreiras laterais para pedestres, por onde passa e pode cair uma criança, até lhe dava nota máxima. Note-se que a critica que faço é no sentido construtivo devendo haver o bom senso de quem acompanha as crianças mas não sendo demais a prevenção por quem desenha e faz a obra. Note-se também que é naturalmente lógico e expectável que ao atravessar a ponte as crianças tenham a curiosidade de querer ver a água a correr lá em baixo. Repito há margem para dar azar… Esperemos que assim não aconteça, mas eu avisei.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a redução de 50% do tarifário dos passes dos transportes públicos?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This