Select Page

PJ deteve dois homens por abuso sexual de crianças em Leiria e Abrantes

A Polícia Judiciária (PJ) de Leiria deteve dois homens pelos crimes de abuso sexual de crianças, pornografia de menores e aliciamento de menores para fins sexuais, nos concelhos de Leiria e Abrantes.

Em Leiria, o detido, de 53 anos, “concretizou os crimes aproveitando-se da relação de proximidade com a vítima e a sua família”, refere a PJ em comunicado, adiantando que aquele aguarda julgamento em liberdade, condicionada à “proibição de contactos e apresentações periódicas”.

Já no concelho de Abrantes, distrito de Santarém, o arguido, de 64 anos, reformado, “abordou a vítima em local público e isolado, levando-o à prática de atos sexuais de relevo, abusando sexualmente da criança”.

“Presente a primeiro interrogatório judicial foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva”, acrescenta o comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, esclarecendo que as detenções ocorreram, este mês, no decurso de investigações autónomas.

Fonte da PJ de Leiria esclareceu que em ambos os casos as vítimas são menores de 14 anos e as denúncias partiram de familiares.

Aos dois arguidos não são conhecidos antecedentes pelo mesmo tipo de crime, referiu a mesma fonte.

Lusa

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Primeira Página

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a criação de um imposto para financiar a Proteção Civil?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Semana de Moldes 2018

Share This