Select Page

Água Viva/Terra Viva mostra cartoons de todo o mundo em Leiria

Mais de meia centena de cartoons de duas dezenas de países de todo o mundo, sobre a água, estão expostos no Teatro José Lúcio da Silva, numa iniciativa dos SMAS de Leiria e do Museu Nacional da Imprensa, no âmbito da comemoração do 85º aniversário dos SMAS de Leiria.

A exposição “Água Viva/ Terra Viva” pretende mostrar o melhor do humor sobre a água, permitindo ao mesmo tempo sensibilizar a sociedade para a importância do tema, a nível mundial.

Os desenhos foram elaborados no âmbito do PortoCartoon-World Festival, organizado pelo MNI, que levou milhares de cartunistas de todo o mundo a refletir sobre esta temática de extrema importância e grande atualidade. Integram a exposição cartoons de diferentes países de todos os continentes. Argentina, Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Escócia, Espanha, EUA, França, Indonésia, Itália, México, Moçambique, Polónia, Portugal, Turquia e Ucrânia são alguns dos países representados.

O PortoCartoon é considerado um dos três principais certames de humor a nível mundial e tem procurando, desde 1999, lançar temas de relevo na sociedade, que impliquem reflexão e intervenção. “A escassez de água é um problema grave a nível nacional e internacional, tal como tem sido demonstrado pelas alterações climáticas do planeta. Sem água não há vida. Importa, por isso, refletir. E o humor arguto e incisivo dos artistas representados na exposição contribui para novas abordagens sobre o tema”, refere a autarquia, de Leiria, em nota de imprensa.

A mostra “Água Viva/Terra Viva”, promovida pelo SMAS de Leiria, poderá ser vista de 13 de junho a 2 de julho todos os dias entre as 18h e as 22h. Horários diferentes poderão ser solicitados através do correio eletrónico geral@smas-leiria.pt .

 

 

 

Cartoon da autoria de Diego Herrera (Canadá)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Semana de Moldes 2018

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a criação de um imposto para financiar a Proteção Civil?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Share This