Select Page

Água Viva/Terra Viva mostra cartoons de todo o mundo em Leiria

Mais de meia centena de cartoons de duas dezenas de países de todo o mundo, sobre a água, estão expostos no Teatro José Lúcio da Silva, numa iniciativa dos SMAS de Leiria e do Museu Nacional da Imprensa, no âmbito da comemoração do 85º aniversário dos SMAS de Leiria.

A exposição “Água Viva/ Terra Viva” pretende mostrar o melhor do humor sobre a água, permitindo ao mesmo tempo sensibilizar a sociedade para a importância do tema, a nível mundial.

Os desenhos foram elaborados no âmbito do PortoCartoon-World Festival, organizado pelo MNI, que levou milhares de cartunistas de todo o mundo a refletir sobre esta temática de extrema importância e grande atualidade. Integram a exposição cartoons de diferentes países de todos os continentes. Argentina, Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Escócia, Espanha, EUA, França, Indonésia, Itália, México, Moçambique, Polónia, Portugal, Turquia e Ucrânia são alguns dos países representados.

O PortoCartoon é considerado um dos três principais certames de humor a nível mundial e tem procurando, desde 1999, lançar temas de relevo na sociedade, que impliquem reflexão e intervenção. “A escassez de água é um problema grave a nível nacional e internacional, tal como tem sido demonstrado pelas alterações climáticas do planeta. Sem água não há vida. Importa, por isso, refletir. E o humor arguto e incisivo dos artistas representados na exposição contribui para novas abordagens sobre o tema”, refere a autarquia, de Leiria, em nota de imprensa.

A mostra “Água Viva/Terra Viva”, promovida pelo SMAS de Leiria, poderá ser vista de 13 de junho a 2 de julho todos os dias entre as 18h e as 22h. Horários diferentes poderão ser solicitados através do correio eletrónico geral@smas-leiria.pt .

 

 

 

Cartoon da autoria de Diego Herrera (Canadá)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com um agravamento de 30% na quota de condomínio para os proprietários de alojamento local?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This