Select Page

Antiga escola da Batalha vai albergar estudantes estrangeiros do politécnico de Leiria

Antiga escola da Batalha vai albergar estudantes estrangeiros do politécnico de Leiria

Já foi uma escola e o edifício dos Paços de Concelho. Agora, prepara-se para alojar estudantes do ensino superior. A Câmara da Batalha anunciou  que o edifício Dr. Gens está atualmente a ser reabilitado e adaptado para funcionar como” residência universitária de alunos internacionais” do Instituto Politécnico de Leiria (IPL).

Os responsáveis do município já reuniram com o novo presidente do IPL, Rui Pedrosa foi na sequência desse encontro que surgiu o projeto de colaboração das duas entidades, anunciou o município numa nota divulgada a 21 de maio.

Este projeto de alojamento estudantil é “uma oportunidade única” para a Batalha, reconhece Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha que antevê um impacto positivo na economia concelhia, bem como um estímulo a futuras reabilitações de imóveis na Batalha.

Para além do antigo edifício dos Paços de Concelho, um outro imóvel reabilitado, situado junto ao Mosteiro, na Praça Mouzinho de Albuquerque, será igualmente utilizado para albergar estudantes, anuncia o município.

A facilidade de mobilidade, com a ligação a Leiria via autoestrada proporcionada pelo serviço de transporte GiraBatalha, bem como a rede de ecovias “em desenvolvimento que no curto prazo irão aproximar a Batalha” do politécnico de Leiria, são argumentos invocados pela Câmara para ilustrar a facilidade de fixação dos estudantes na vila.

Nota: Notícia inicialmente publicada na edição em papel de 24 de maio e editada para versão online. 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

O Governo português informou a União Europeia que quer manter a mudança de hora. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Share This