Assinar
Mercado

António Costa está em Nova Iorque com recordistas das ondas gigantes da Nazaré

Primeiro ministro António Costa ativa painel eletrónico de publicidade ao turismo em Portugal, na Times Square, em Nova Iorque, na companhia de Garrett McNamara e Rodrigo Koxa, surfistas que bateram recordes ao surfarem a onda da Nazaré.

O primeiro-ministro terá hoje ao seu lado, em Times Square, o surfista Garrett McNamara na ativação de um painel eletrónico de promoção do turismo em Portugal e assiste depois ao jogo da seleção no mundial de futebol.

Estes são dois dos momentos mais altos do último de sete dias do programa de António Costa nos Estados Unidos e que se desenrolará entre Nova Iorque e Newark, e colocam em destaque Portugal e a região.

Na ativação do painel eletrónico de publicidade ao turismo em Portugal, além de Garrett McNamara estará também presente o brasileiro Rodrigo Koxa. Ambos bateram recordes ao surfarem a onda da Nazaré.

O painel de promoção ao turismo em Portugal terá 30 metros de altura, numa sessão informal em que estará presente a secretária de Estado desta área, Ana Mendes Godinho, refere nota do governo português. O vídeo vai ser exibido durante um mês num dos muitos ecrãs da praça emblemática de Nova Iorque e dar especial destaque à Nazaré, onde as ondas gigantes consideradas recordes mundiais foram surfadas.

De acordo com dados do Governo, o turismo em Portugal, com proveniência dos Estados Unidos, tem crescido nos últimos anos sempre acima dos 10%.

Antes da sessão nesta emblemática praça de Nova Iorque, a Times Square, logo ao início da manhã o primeiro-ministro abre um seminário económico no Harvard Club, durante o qual António Costa fará uma intervenção em que deverá apresentar dados sobre a evolução económico-financeira do país nos últimos anos.

Em Newark, o primeiro-ministro encontra-se com a comunidade portuguesa.

Pelas 14 horas locais (19 horas de Lisboa), António Costa vai assistir no Sport Club Português de Newark à estreia da seleção nacional de futebol no Campeonato do Mundo da Rússia, num jogo diante da Espanha.

Depois, do jogo, o primeiro-ministro desloca-se ainda ao monumento dos veteranos luso-americanos, onde deporá uma coroa de flores, e regressa a Nova Iorque ao início da noite para participar num jantar de gala da Câmara de Comércio Luso-Americana

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados