Select Page

Dois dias de música rock, porcos q.b. e uma acção solidária. O Pig’s on Spetayde está de volta, com a XII edição após um ano de interregno, ao Pigs Arena, em Moinhos de Carvide, no concelho de Leiria. Nas últimas semanas, porcos de várias cores invadiram a Feira de Maio, o Leiria Shopping e as ruas de Leiria, tudo para anunciar o festival de rock que mexe com Moinhos de Carvide.

O festival começa esta sexta-feira, dia 8, com a atuação das bandas 69 graus + Filipe Pinto (Ídolos) e Tri-Rex + Irina. Os concertos têm início às 22 horas.

No sábado, o palco será preenchido com as atuações de Café Central, VooDoo Marmalade, Stone Dead e Killimanjaro, igualmente a partir das 22 horas.

A primeira edição do festival realizou-se em 2006, quando um grupo de amigos da localidade de Moinhos de Carvide, preocupado pela promoção da sua pequena aldeia através daquilo que mais gozo lhes dá, o rock, decidiu realizar um evento.

Inicialmente denominado Pigs on Spetayde, atualmente denominado Pig’s Rock Festival, “este é um evento onde reina a diversão e boa disposição ao som de valentes malhas ro(n)ckeiras, num recinto localizado fora da zona urbana” e no meio da natureza. 

“Renascer das cinzas” é o tema deste ano tendo em conta os incêndios que atingiram a região e a “arena festivaleira”. “Queremos que a bonita floresta que nos rodeava renasça elegantemente por influências de valentes solos de guitarra e baixo, extraordinários puxanços de voz e pelos embaladores estrondos de bateria que neste Festival terão lugar”, refere a organização. 

Por esse motivo, ainda que o local dos concertos ser propriedade privada, a organização não está indiferente à tragédia e vai plantar, na sexta-feira, pelas 22 horas, em colaboração com a junta de freguesia de Monte Real e Carvide e a Câmara de Leiria, algumas árvores para ajudar a recuperar a zona.

A animação e boa disposição são características obrigatórias do Pig’s. Depois da realização de trails, caminhadas e muitos jogos, este ano, a organização preparou um verdadeiro banho para quem visitar o recinto. No sábado, há uma Guerra de Balões de Água, com 15 mil balões coloridos. A batalha tem início às 14h30 e as inscrições podem ser realizadas em 
pigsonspetayde@gmail.com.

Às 17 horas, o banho será diferente e passa a ser colorido, com um jogo de paint ball. Crianças e adultos podem participar no Pig’s Challenge Splat Master. As equipas são de quatro elementos e um deles deverá obrigatoriamente ter entre 6 e 13 anos. As inscrições são feitas no local.

Parte dos lucros desta edição do Pig’s Rock irão reverter para a reflorestação do Pinhal de Leiria.

O bilhete diário custa 5 euros e para os dois dias o custo é de 8 euros. Podem ser adquiridos na TicketLine.

O lado solidário do Pig’s Rock Festival XII vai mais longe e, no domingo, dia 10, haverá uma caminhada com partida do local do recinto. Parte do valor das inscrições na caminhada e do da verba angariada com o leilão dos Leitões Pigs Parade, que têm ajudado na divulgação do festival,  vão reverter para o Centro de Acolhimento Girassol, na Marinha Grande.

Mais informações na página de facebook ou no site.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

O Governo português informou a União Europeia que quer manter a mudança de hora. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Share This