Select Page

Festival ZêzereArts leva às Capelas Imperfeitas três concertos com entrada grátis

Festival ZêzereArts leva às Capelas Imperfeitas três concertos com entrada grátis

As inspiradoras e únicas Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha são cenário para três concertos do ZêzereArts 2018, que se assume como o mais importante festival nacional que liga música e património.

A oitava edição de ZêzereArts começa a 15 de julho e a programação estende-se até 4 de agosto. O festival chega a Ferreira do Zêzere, Tomar e Vila Nova da Barquinha, além da Batalha, com concertos, recitais, recitais, óperas, exposições. Procurando levar arte a espaços idílicos do património nacional, leva espetáculos a sítios como o Castelo de Almourol, o Convento de Cristo ou a Igreja de Nossa Senhora do Pranto, em Dornes.

A par dos espetáculos destinados ao público, o foco do festival é a aprendizagem: durante três semanas jovens músicos, amadores ou profissionais, preparam intensamente os concertos, de vários géneros clássicos, com professores de reconhecido mérito nacional e internacional.

A Batalha recebe o ciclo Concertos “Im Perfeitos” nos dias 17, 20 e 25 de julho, sempre com início às 21 horas e entrada livre. Dia 17 atua o Quarteto Lopes-Graça, num programa com obras de Joly Braga Santos e Schoenberg. A 20 de julho apresentam-se os estudantes e professores dos cursos de cordas ZêzereArts. A encerrar o ciclo nas Capelas Imperfeitas, há recital de violoncelo solo de Óphelie Gaillard no dia 25 de julho.

Na restante programação, destaque, por exemplo, para a estreia mundial da obra encomendada ao compositor residente de 2018, David Miguel, que será apresentada no dia 21 de julho, às 21 horas, no Claustro D. João III do Convento de Cristo, em Tomar. A programação integral pode ser consultada em zezerearts.com.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a lei que proíbe o abate de animais nos canis municipais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This