Assinar
Cultura

Leiria Dancefloor quer crescer e transformar-se no Tomorrowland português

Dois dias cheios de música eletrónica para transformar o Estádio de Leiria na maior pista de dança do país. Leiria Dancefloor está de volta, para crescer em 2018 e dar mais um passo no sentido de concretizar o sonho da organização e se tornar uma referência internacional.

O festival de música eletrónica Dancefloor acontece no Estádio Municipal de Leiria nos dias 27 e 28 de julho e quer crescer até ser o Tomorrowland português, assume a organização.

Nicky Romero e Blasterjaxx são cabeças de cartaz da quarta edição do festival, desde o ano passado dedicado à música eletrónica, depois de ter começado com nomes mais populares, para atrair a comunidade emigrante que regressa de férias a Portugal no verão.

Contudo, a concorrência de “muitas câmaras e aldeias que fazem festas gratuitas” dificultou o sucesso do Dancefloor e, em 2017, a organização decidiu mudar o conceito do festival, redirecionando-o para outro público.

“Em Leiria não havia nada à volta dedicado à música eletrónica. Analisei o que se fazia em termos mundiais e europeus e pensei: e se fizéssemos aqui neste estádio o Tomorrowland português? Não vai ser este ano, mas estamos a dar os passos para encher este espaço”, afirma Tiago Martins, da 2M Event, referindo-se ao festival belga, referência da música de dança.

A produtora percebeu que “a música eletrónica puxa e traz muita gente”, não só de Portugal, “onde o mercado é muito forte”, mas também “de Inglaterra, Holanda, França, Espanha… O evento está a ganhar importância e a criar uma dinâmica muito forte”, sublinha o organizador.

Durante dois dias, o Dancefloor quer transformar o Estádio Municipal de Leiria na “maior pista de dança do país”, com especial enfoque no hardstyle, “o futuro da música eletrónica”, e um cartaz “diferente de outros festivais”.

Mais informação em dancefloor.pt.

Programa e preços

27 de julho
Nicky Romero é o cabeça de cartaz do primeiro dia. O programa integra ainda Vinai, Will Sparks, Zatox, Noisecontrollers, Kevu e Vendark.

28 de julho
Blasterjaxx é o destaque do segundo dia, que também contará com Borgore, Carnage, Tujamo, New_ID e Audiotricz.

Bilhetes
O bilhete para dois dias do Leiria Dancefloor custa 18 euros. O bilhete diário está à venda a 14 euros. O passe de dois dias mais campismo na Praia do Pedrógão custa 23 euros.

 


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados