Select Page

Quer ver o eclipse total da Lua? É só subir ao santuário da Senhora da Encarnação

O eclipse total da Lua pode ser visto esta sexta-feira à noite a partir do santuário de Nossa Senhora da Encarnação. O convite é lançado pela associação ***Asteriscos, que promove uma sessão de observação astronómica às 21 horas, no âmbito do projeto Buraco Negro.

Segundo a organização este será o mais longo eclipse total da Lua deste século, estando também reunidas condições favoráveis à observação de alguns planetas e outros fenómenos astronómicos.

“Temos oposição de Marte, o que significa que está diretamente virado para o Sol, e no ponto da sua órbita mais perto da Terra dos últimos 15 anos e, por isso, muito luminoso e maior que o normal”, refere Miguel Belbut, coordenador do projeto Buraco Negro, destacando ainda a especial visibilidade de outros três planetas.

“Vamos poder também observar o crescente de Vénus, as luas de Júpiter, os anéis de Saturno, o asteroide Vesta, e a passagem da Estação Espacial Internacional”, desvenda o responsável.

A participação é gratuita e aberta a todas as idades.

O projeto Buraco Negro da ***Asteriscos tem por objetivo levar as várias áreas da ciência ao grande público através de uma abordagem científica atrativa e descontraída. “Inspirados em Carl Sagan e Neil deGrasse Tyson queremos explicar às crianças e aos adultos que o pensamento científico é algo que deve ser usado no nosso dia-a-dia”, esclarecem os seus mentores.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a lei que proíbe o abate de animais nos canis municipais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This