Select Page

Quer ver o eclipse total da Lua? É só subir ao santuário da Senhora da Encarnação

O eclipse total da Lua pode ser visto esta sexta-feira à noite a partir do santuário de Nossa Senhora da Encarnação. O convite é lançado pela associação ***Asteriscos, que promove uma sessão de observação astronómica às 21 horas, no âmbito do projeto Buraco Negro.

Segundo a organização este será o mais longo eclipse total da Lua deste século, estando também reunidas condições favoráveis à observação de alguns planetas e outros fenómenos astronómicos.

“Temos oposição de Marte, o que significa que está diretamente virado para o Sol, e no ponto da sua órbita mais perto da Terra dos últimos 15 anos e, por isso, muito luminoso e maior que o normal”, refere Miguel Belbut, coordenador do projeto Buraco Negro, destacando ainda a especial visibilidade de outros três planetas.

“Vamos poder também observar o crescente de Vénus, as luas de Júpiter, os anéis de Saturno, o asteroide Vesta, e a passagem da Estação Espacial Internacional”, desvenda o responsável.

A participação é gratuita e aberta a todas as idades.

O projeto Buraco Negro da ***Asteriscos tem por objetivo levar as várias áreas da ciência ao grande público através de uma abordagem científica atrativa e descontraída. “Inspirados em Carl Sagan e Neil deGrasse Tyson queremos explicar às crianças e aos adultos que o pensamento científico é algo que deve ser usado no nosso dia-a-dia”, esclarecem os seus mentores.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Primeira Página

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a construção de um novo tribunal na antiga casa dos magistrados, na avenida Marquês de Pombal, em Leiria?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Semana de Moldes 2018

Share This