Um jovem de 20 anos morreu, esta sexta-feira, 10 de agosto, na sequência da queda de uma árvore, numa área de mato e floresta, em Alvorge, concelho de Ansião.

Segundo revelou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ansião, o jovem, estudante de Enfermagem na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, “estaria a ajudar o pai no corte de um pinheiro”, quando foi atingido pela árvore, provocando-lhe “ferimentos muito graves”.

O alerta foi dado pouco antes das 13 horas, tendo sido mobilizados para o local sete homens da corporação dos Voluntários de Ansião, acompanhados por duas viaturas, uma delas de desencarceramento, a SIV de Avelar e a VMER dos Hospitais da Universidade de Coimbra. No entanto, “quando [os bombeiros] chegaram ao local, o jovem já tinha sido retirado de baixo da árvore”. O óbito do jovem foi declarado no local, depois de várias tentativas de reanimação. A GNR tomou conta da ocorrência e está a apurar as causas do acidente.

O comandante António Marques informou ainda que “foi ativada uma equipa psicossocial” para acompanhar e dar apoio à família.

LD