Select Page

Paulo Lameiro vai liderar candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura

Paulo Lameiro foi diretor convidado do REGIÃO DE LEIRIA no final de 2016, definindo os conteúdos da primeira edição do novo ano Foto: Joaquim Dâmaso

O criador dos Concertos para Bebés, Paulo Lameiro, venceu, através da empresa e companhia Musicalmente, o concurso lançado pela Câmara de Leiria para preparar a candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027.

A contratação da Musicalmente, liderada por Paulo Lameiro, foi aprovada terça-feira, dia 21 de agosto, pelo executivo e, segundo nota divulgada pela autarquia, o compromisso implica o desenvolvimento de “uma estratégia cultural para preparação da candidatura”, no âmbito de um contrato com vigência até 2021.

O concurso, avança a Câmara, visou a contratação de “uma equipa liderada por um diretor artístico, com elevada experiência, a vários níveis, nomeadamente no âmbito da conceção e produção artística, formação artística, projetos internacionais, entre outros”, privilegiando-se alguém “provido de elevada notoriedade neste contexto”.

Maestro e musicólogo, Paulo Lameiro é diretor artístico na companhia Musicalmente, cargo que assume também na Sociedade Artística e Musical dos Pousos (SAMP).

Há 20 anos lançou o projeto Concertos para Bebés, que já deu mais de mil concertos dedicados à primeira infância e famílias, da China ao Brasil, passando por diversos países europeus. Essas produções envolveram mais de uma centena de convidados, como Mário Laginha, Bernardo Sassetti, Pedro Carneiro ou Luísa Sobral.

Segundo o comunicado da autarquia, a contratação da Musicalmente e de Paulo Lameiro é “mais um passo no sentido de concretizar a ambição do município de Leiria de ser Capital Europeia da Cultura em 2027”.

Leiria assumiu a intenção de avançar com uma candidatura em 2015 e, desde 2016, que uma equipa liderada por João Bonifácio Serra – que coordenou Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura -, e integrando Paulo Lameiro entre outros elementos, trabalha no estudo da candidatura.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a lei que proíbe o abate de animais nos canis municipais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This