Select Page

Porto de Mós e Batalha trocam plástico por descontos

Começa hoje a campanha nacional Reciclar Vale Mais que pretende convidar os portugueses a trocar plástico por descontos em cartão em superfícies comerciais. Porto de Mós e Batalha são os dois locais da região onde a campanha, lançada pela EGF – Environment Global Facilities, vai decorrer, com o apoio das lojas Pingo Doce e da Valorlis.

E como é que se participar? Nos parques de estacionamento das superfícies comerciais estão colocados pontos de recolha das embalagens plásticas, onde um colaborador irá ajudar os participantes a colocar os resíduos nos contentores apropriados. Por cada saco de 30 litros entregue com embalagens utilizadas, o participante recebe 10 cêntimos em cartão de descontos e por cada saco de 50 litros entregue com embalagens usadas recebe 15 cêntimos. O valor recebido ficará acumulado no cartão de cliente (Poupa Mais) e poderá ser descontado imediatamente em compras e até ao final do ano.

A campanha decorre em 14 lojas Pingo Doce espalhadas por todo o país até dia 2 de outubro.

Esta iniciativa pretende alertar para a importância da reciclagem na conservação do ambiente. Segundo a nota divulgada pela campanha, a reciclagem de cinco sacos de papel por semana permite salvar ao final de um ano 52 árvores. A separação de um saco de embalagens de vidro por semana equivale a 620 novas garrafas de vidro, num ano, e se cada família separar um saco de embalagem de plástico por semana, num ano, isso significa a produção de 255 t-shirts, acrescenta o documento.

Esta é uma campanha integrada na estratégia de inovação social da EGF, em que as concessionárias foram cofinanciadas pelo POSEUR – Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. O projeto conta com o apoio das lojas Pingo Doce.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Defende a criação de Tribunais para julgar casos de violência doméstica?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This