Assinar

Porto de Mós e Batalha trocam plástico por descontos

Pontos de recolha das embalagens plásticas estão nos parques de estacionamento e por cada saco com embalagens plásticas utilizadas entregue, o participante recebe um valor para gastar em compras.

Começa hoje a campanha nacional Reciclar Vale Mais que pretende convidar os portugueses a trocar plástico por descontos em cartão em superfícies comerciais. Porto de Mós e Batalha são os dois locais da região onde a campanha, lançada pela EGF – Environment Global Facilities, vai decorrer, com o apoio das lojas Pingo Doce e da Valorlis.

E como é que se participar? Nos parques de estacionamento das superfícies comerciais estão colocados pontos de recolha das embalagens plásticas, onde um colaborador irá ajudar os participantes a colocar os resíduos nos contentores apropriados. Por cada saco de 30 litros entregue com embalagens utilizadas, o participante recebe 10 cêntimos em cartão de descontos e por cada saco de 50 litros entregue com embalagens usadas recebe 15 cêntimos. O valor recebido ficará acumulado no cartão de cliente (Poupa Mais) e poderá ser descontado imediatamente em compras e até ao final do ano.

A campanha decorre em 14 lojas Pingo Doce espalhadas por todo o país até dia 2 de outubro.

Esta iniciativa pretende alertar para a importância da reciclagem na conservação do ambiente. Segundo a nota divulgada pela campanha, a reciclagem de cinco sacos de papel por semana permite salvar ao final de um ano 52 árvores. A separação de um saco de embalagens de vidro por semana equivale a 620 novas garrafas de vidro, num ano, e se cada família separar um saco de embalagem de plástico por semana, num ano, isso significa a produção de 255 t-shirts, acrescenta o documento.

Esta é uma campanha integrada na estratégia de inovação social da EGF, em que as concessionárias foram cofinanciadas pelo POSEUR – Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. O projeto conta com o apoio das lojas Pingo Doce.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados