Marcelo Rebelo de Sousa visita esta sexta-feira o 25º Acampamento Nacional dos Escoteiros de Portugal, que assentou arraiais na Barosa, Leiria, no passado domingo.

O Presidente da República é esperado ao meio da tarde e será acompanhado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, no dia que marca o encerramento da atividade que juntou cerca de 2.500 escoteiros de vários pontos do país e estrangeiros.

Subordinado ao tema “A Diferença Sou Eu”, o ACNAC, que não se realizava há já sete anos, pautou-se este ano por uma grande diversidade de atividades, como caminhadas, desportos radicais e aquáticos, atividades lúdicas e culturais, um pouco por toda a região.

A Associação de Escoteiros de Portugal (AEP) “considerou importante manter a aposta na região Centro mesmo depois dos incêndios de 2017”, refere a organização, que planeou para esta sexta-feira um sem numero de atividades de cariz comunitário, em campo e na cidade de Leiria, e oficinas de trabalho como recuperação e pintura de muros, corte de espécies infestantes em matas da cidade de Leiria e pintura de um mural artístico.

O evento que pretende promover a multiculturalidade e a celebração da diferença social, étnica e religiosa encerra com uma festa, junto ao Complexo de Piscinas Municipais de Leiria.

Para as 20 horas, está programado um logotipo humano, a que se seguirá a cerimónia de encerramento e um espetáculo com os Farra Fanfarra. 

A desmontagem do campo acontece no sábado, bem como o regresso dos escoteiros a casa.

Fotografias: AEP