Select Page

Base Aérea de Monte Real abre portas ao público no domingo com atividades para todos

Batismos de voo num C-295, demonstração de capacidades de F-16M, um concerto com o ator Ricardo “Alvega” Carriço , demonstração cinotécnica com cães militares, voos virtuais com óculos VR, visitas ao cockpit de um F-16, simulador 3D para percorrer o corpo humano com o Champimóvel, exposição tática, aeromodelismo, tiro tático, simulador auto e uma pista tática/air-soft, mini-recruta, e insufláveis para crianças e jovens.

São estas algumas das atividades que a Base Aérea Nº5 programou para mais um Dia Aberto que promete atrair milhares de pessoas este domingo a Monte Real. Entrada livre entre as 10 e as 17 horas.

O sorteio para os batismos de voo tem lugar às 12h15, pouco antes de uma conversa que Jaime Martins, autor do livro “Heróis do Ar”, irá moderar. Participam Ricardo Carriço, a piloto acrobata Diana Gomes da Silva e o tenente-coronel Afonso Gaiolas, comandante do destacamento de F-16M, na Lituânia. Segue-se um discurso motivacional por Diana Gomes da Silva e uma sessão de autógrafos com Jaime Martins.

Neste Dia Aberto, que assinala o 66º aniversário da Força Aérea, os visitantes podem ainda colaborar com a Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV – Leiria) com a doação de bens alimentares, leites adaptados, produtos de higiene para bebés,  fraldas (tamanhos 1-5), artigos para bebés e para grávidas, material escolar, brinquedos e jogos didátivos, e com a oferta de ração e outros bens (desparasitantes, casotas, trelas, mantas, trelas, e produtos de limpeza sem amoníaco) a favor da APAMG – Associação Protetora dos Animais da Marinha Grande.

A cada pessoa que entregar donativos será entregue uma senha para sorteio nos voos da aeronave C-295

Tendo em conta a elevada afluência de visitantes e a escassez de lugares de estacionamento nas proximidades da BA5, foram disponibilizados vários parques, entre os quais um na discoteca Império Romano, na Garcia, e um outro no Campo de Futebol do Pilado, sendo o transporte para a Base Aérea assegurado por autocarros.

Os detalhes do programa do evento podem ser consultados aqui.

Além do horário e da descrição de algumas atividades, a BA5 partilha ainda o mapa de acesso à unidade, o mapa dos parques de estacionamento, o mapa do recinto e as regras de segurança.  De ressalvar não ser permitida a entrada de animais, nem a operação de drones no interior da unidade.

1 Comentário

  1. Tiago

    Muito bom, parabéns pela iniciativa.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com o fim dos comandos distritais da Proteção Civil?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Share This