Select Page

Base Aérea de Monte Real abre portas ao público no domingo com atividades para todos

Batismos de voo num C-295, demonstração de capacidades de F-16M, um concerto com o ator Ricardo “Alvega” Carriço , demonstração cinotécnica com cães militares, voos virtuais com óculos VR, visitas ao cockpit de um F-16, simulador 3D para percorrer o corpo humano com o Champimóvel, exposição tática, aeromodelismo, tiro tático, simulador auto e uma pista tática/air-soft, mini-recruta, e insufláveis para crianças e jovens.

São estas algumas das atividades que a Base Aérea Nº5 programou para mais um Dia Aberto que promete atrair milhares de pessoas este domingo a Monte Real. Entrada livre entre as 10 e as 17 horas.

O sorteio para os batismos de voo tem lugar às 12h15, pouco antes de uma conversa que Jaime Martins, autor do livro “Heróis do Ar”, irá moderar. Participam Ricardo Carriço, a piloto acrobata Diana Gomes da Silva e o tenente-coronel Afonso Gaiolas, comandante do destacamento de F-16M, na Lituânia. Segue-se um discurso motivacional por Diana Gomes da Silva e uma sessão de autógrafos com Jaime Martins.

Neste Dia Aberto, que assinala o 66º aniversário da Força Aérea, os visitantes podem ainda colaborar com a Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV – Leiria) com a doação de bens alimentares, leites adaptados, produtos de higiene para bebés,  fraldas (tamanhos 1-5), artigos para bebés e para grávidas, material escolar, brinquedos e jogos didátivos, e com a oferta de ração e outros bens (desparasitantes, casotas, trelas, mantas, trelas, e produtos de limpeza sem amoníaco) a favor da APAMG – Associação Protetora dos Animais da Marinha Grande.

A cada pessoa que entregar donativos será entregue uma senha para sorteio nos voos da aeronave C-295

Tendo em conta a elevada afluência de visitantes e a escassez de lugares de estacionamento nas proximidades da BA5, foram disponibilizados vários parques, entre os quais um na discoteca Império Romano, na Garcia, e um outro no Campo de Futebol do Pilado, sendo o transporte para a Base Aérea assegurado por autocarros.

Os detalhes do programa do evento podem ser consultados aqui.

Além do horário e da descrição de algumas atividades, a BA5 partilha ainda o mapa de acesso à unidade, o mapa dos parques de estacionamento, o mapa do recinto e as regras de segurança.  De ressalvar não ser permitida a entrada de animais, nem a operação de drones no interior da unidade.

1 Comentário

  1. Tiago

    Muito bom, parabéns pela iniciativa.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que avance, a curto prazo, o processo de regionalização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Semana de Moldes 2018

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This