Select Page

Leiria: Centenas de adolescentes prestam homenagem a jovem vítima de acidente

Centenas de jovens concentraram-se esta quinta-feira no parque do Avião, em Leiria, para prestar homenagem a Tiago Gaspar, de 17 anos, que faleceu na sequência de um acidente de viação ocorrido na véspera.

O jovem, natural de Regueira de Pontes e aluno da Escola Profissional de Leiria, ficou gravemente ferido na madrugada de quarta-feira, quando se despistou de motociclo na rua da Douroana, em Regueira de Pontes.

O alerta para o acidente foi dado à 1h20, tendo sido mobilizados para o local a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM e os Bombeiros Voluntários de Ortigosa.

O jovem foi transportado para o Hospital de Santo André, mas não resistiu aos ferimentos, tendo falecido à noite.

Durante o dia, vários amigos mobilizaram-se para marcar encontro no parque do Avião ao final da tarde. A mensagem passou rapidamente através das redes sociais tendo comparecido, cerca das 18 horas, mais de duas centenas de adolescentes de várias escolas, alguns com motociclos. Emocionados, os jovens guardaram um minuto de silêncio e fizeram acelerar as motos.

Já no intervalo da manhã, os alunos da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira juntaram-se no campo de jogos para um minuto de silêncio em memória de Tiago Gaspar, amigo e familiar de vários alunos, enquanto os da Secundária Francisco Rodrigues Lobo se concentraram no átrio da escola. Uma homenagem também prestada noutras escolas do concelho.

Tiago Gaspar frequentava o 3º ano do curso de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos e era filho de Amílcar Gaspar, ex-presidente da Junta de Freguesia de Regueira de Pontes, e de Tânia Martins, já falecida.

O funeral realiza-se esta sexta-feira, pela 17 horas, na igreja de Regueira de Pontes.

MR

 

Os jovens concentraram-se no parque do Avião para um minuto de silêncio Foto: JD/MR

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a criação do Museu Salazar?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This