Assinar Edições Digitais
Pombal

Seis mortes confirmadas no acidente ocorrido esta manhã no IC8, em Pombal

GNR confirma seis mortes na sequência do acidente que envolveu esta manhã duas viaturas de mercadorias e transporte de trabalhadores. As vítimas já foram retiradas do local.

O IC8 está cortado nos dois sentidos, enquanto decorrerem as operações de remoção dos veiculos Foto: Joaquim Dâmaso

Seis mortos é o balanço do acidente que ocorreu esta manhã no IC8, em São João da Ribeira, Pombal, entre duas viaturas ligeiras de mercadorias e transporte de trabalhadores. 

Ao REGIÃO DE LEIRIA, fonte da GNR do Comando Territorial de Leiria confirmou a morte dos seis ocupantes que seguiam nos dois veículos, estando as operações de remoção das viaturas e limpeza da via a decorrer.

O alerta para a colisão frontal foi dado às 7h04 estando o Itinerário Complementar 8 cortado nos dois sentidos desde o início da manhã em São João da Ribeira, Pombal (Leiria).

Para o local, foram mobilizados um total de 38 operacionais, apoiados por 15 veículos, dos bombeiros de Soure, Pombal, INEM e GNR.

Com a estrada cortada, a GNR recomenda como via alternativa a EN 237. Do lado de Pombal, os automobilistas podem sair em Assanha da Paz. Quem vier da Guia ou do Louriçal, terá que sair no nó de S. João da Ribeira, adianta a mesma fonte

O IC8 faz a ligação entre a A 17, junto ao Outeiro do Louriçal (Pombal), e a A 23, perto de Vila Velha do Ródão.

Colisão entre duas viaturas ligeiras de mercadorias e transporte de trabalhadores ocorreu cerca das 7 horas Foto: Joaquim Dâmaso