Select Page

Obras para instalação da Loja do Cidadão em Leiria estão a começar

As obras de remodelação do edifício “O Paço” para instalação da Loja do Cidadão estão a começar. Parte do edifício já está vedado com tapumes, indiciando o arranque dos trabalhos há muito aguardados.

A intervenção, adjudicada em fevereiro passado por cerca de 1,1 milhões de euros mais IVA, tem um prazo de execução de 250 dias.

O processo de adjudicação ficou suspenso em abril depois de o concorrente classificado em segundo lugar ter impugnado o concurso. A Câmara de Leiria interpôs uma providência cautelar para cancelar o efeito suspensivo da reclamação, tendo o Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria dado razão ao município. O processo foi posteriormente encaminhado para o Tribunal de Contas, que deu entretanto luz verde.

A Loja do Cidadão irá acolher serviços ligados à Autoridade Tributária, Segurança Social, Instituto dos Registos e Notariado e Serviços Municipalizados de Água e Saneamento.

Quanto às duas antigas salas de cinema, que foram apontadas como hipótese para instalar a Assembleia Municipal, deverão ser transformadas numa sala para teatro (black box), respeitando a vontade do arquiteto Carrilho da Graça, autor do projeto de reabilitação do edifício O Paço e da sua adaptação para a Loja do Cidadão.

MR

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This