Assinar

Região recebe 2019 com céu estrelado e tempo frio

Quando a meia noite e 2019 chegarem, pode contar com o céu estrelado, mas também algum frio. Em Leiria a noite será mais fria. À beira mal, será um pouco mais amena.

Quando a meia noite e 2019 chegarem, pode contar com o céu estrelado, mas também algum frio. Em Leiria a noite será mais fria. À beira mal, será um pouco mais amena.

As previsões meteorológicas para o resto deste ano e para o início do novo, apontam para a ausência de nuvens no céu, mas também temperaturas mínimas com apenas um dígito. Se optar por Leiria, conte com um último dia do ano que até vai chegar a uns amenos 18 graus. À noite, contudo, quando os foguetes irromperem pelo céu a anunciar 2019, a capital de distrito deverá registar cerca cinco graus, apontam as previsões.

O primeiro dia do ano trará consigo frio, atendendo que a temperatura mínima prevista para Leiria é de apenas dois graus (a tendência está para ficar, atendendo que se preveem zero graus para a próxima quinta-feira).

Um pouco mais de sorte terá quem escolher o litoral para a passagem de ano: à meia noite o frio não será tão intenso (a Nazaré registará cerca de nove graus) e por lá até se prevê que a noite se mantenha com valores próximos dos dez graus.

Neste final do ano, o estado do tempo no continente “será influenciado por um anticiclone relativamente intenso localizado sobre o Golfo da Biscaia e por uma depressão, pouco cavada, centrada junto a Marrocos, com maior expressão nos níveis altos e em deslocamento gradual para oeste”, explica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados