Select Page

Região recebe 2019 com céu estrelado e tempo frio

Região recebe 2019 com céu estrelado e tempo frio

Quando a meia noite e 2019 chegarem, pode contar com o céu estrelado, mas também algum frio. Em Leiria a noite será mais fria. À beira mal, será um pouco mais amena.

As previsões meteorológicas para o resto deste ano e para o início do novo, apontam para a ausência de nuvens no céu, mas também temperaturas mínimas com apenas um dígito. Se optar por Leiria, conte com um último dia do ano que até vai chegar a uns amenos 18 graus. À noite, contudo, quando os foguetes irromperem pelo céu a anunciar 2019, a capital de distrito deverá registar cerca cinco graus, apontam as previsões.

O primeiro dia do ano trará consigo frio, atendendo que a temperatura mínima prevista para Leiria é de apenas dois graus (a tendência está para ficar, atendendo que se preveem zero graus para a próxima quinta-feira).

Um pouco mais de sorte terá quem escolher o litoral para a passagem de ano: à meia noite o frio não será tão intenso (a Nazaré registará cerca de nove graus) e por lá até se prevê que a noite se mantenha com valores próximos dos dez graus.

Neste final do ano, o estado do tempo no continente “será influenciado por um anticiclone relativamente intenso localizado sobre o Golfo da Biscaia e por uma depressão, pouco cavada, centrada junto a Marrocos, com maior expressão nos níveis altos e em deslocamento gradual para oeste”, explica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo