Dois drones, três câmaras aquáticas e mais sete em terra e uma equipa de produção da Globo de 60 elementos. Tudo para filmar um documentário de 50 minutos na Praia do Norte, na Nazaré, que vai premiar a melhor onda e a melhor performance com prémios monetários.

As filmagens foram feitas na semana passada e vão ser divulgadas no dia 24 de fevereiro, no programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

O documentário conta com a narração e comentário dos surfistas brasileiros Carlos Burle e Maya Gabeira, surfista que sofreu um grave acidente nas ondas da Nazaré em 2013.

Nicolau ‘Nic’ Von Rupp, Rodrigo Koxa, António Laureano, João de Macedo, Pedro Scooby, Danilo Couto e Lucas Chumbo foram alguns dos surfistas convidados e tiveram como pilotos jet-skis Ian Cosenza, Alemão de Maresias, Sérgio Cosme e Nuno Santos.

Nic Von Rupp faz equipa com o recordista do Guinness Rodrigo Koxa e Sérgio Cosme, perito em segurança e resgate em alto mar. O trio tem um hangar na Porto de Abrigo da Nazaré, onde treinam para enfrentar as maiores ondas do mundo, na Praia do Norte.

Sessão decorreu nos dias 24 e 25, na Nazaré Fotos: Ruben Barjona