Assinar
Leiria

Primeiro encontro nacional da Aliança junta militantes e simpatizantes em Leiria

Pedro Santana Lopes, fundador do novo partido Aliança, e Paulo Almeida Sande, cabeça-de-lista às Europeias, participam, antes do almoço, numa reunião de trabalho com as comissões instaladoras distritais.

O novo partido Aliança, fundado por Pedro Santana Lopes, promove no domingo, dia 13, o seu primeiro almoço nacional de militantes e simpatizantes em Leiria.

O encontro, que acontece no estádio municipal Magalhães Pessoa, conta com a participação de Paulo Almeida Sande, cabeça-de-lista às eleições Europeias, de Santana Lopes, líder do partido fundado em outubro passado, e dos elementos que integram a Comissão Politica Instaladora Nacional.

O almoço será antecedido de uma reunião de trabalho com todas as comissões instaladoras distritais. 

A de Leiria é coordenada por Carlos Poço, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Leiria, ex-deputado municipal e ex-deputado à Assembleia da República pelo PSD. Carlos Poço integra ainda a comissão executiva da Comissão Nacional, que será formalmente criada no congresso da Aliança, a realizar nos dias 9 e 10 de fevereiro em Évora.

Quanto à escolha de Leiria para a realização do primeiro encontro nacional do partido, Carlos Poço adianta que tem sido uma preocupação da Aliança “descentralizar” a sua ação, e que se disponibilizou para o organizar o evento que deverá juntar cerca de 400 participantes. Um número que considera “excelente” e que ultrapassou em muito as suas expectativas.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Carlos Poço adianta ainda que a “estratégia distrital” do partido passou pela nomeação de um coordenador em cada distrito, à exceção de Lisboa, Porto e  Regiões Autónomas que contam com três coordenadores, respetivamente.

As equipas “não estão fechadas” e mantêm-se abertas à participação de novos elementos, acrescentou. Integram para já a de Leiria  Jacinto Pereira (Alcobaça), Hugo Dias (Ansião), António Patrício (Caldas da Rainha), Nuno Ferreira, Maria João Venceslau e Óscar Pereira (Leiria), Sónia Conceição (Nazaré e também membro da estrutura nacional), Mara Lúcia Duarte (Marinha Grande) e Elisabete Gomes (Pombal).

MR

Pedro Santana Lopes, fundador e líder do partido Aliança

Carlos Poço, coordenador da comissão distrital de Leiria e membro da comissão executiva da Comissão Instaladora Nacional 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados