Select Page

Primeiro encontro nacional da Aliança junta militantes e simpatizantes em Leiria

O novo partido Aliança, fundado por Pedro Santana Lopes, promove no domingo, dia 13, o seu primeiro almoço nacional de militantes e simpatizantes em Leiria.

O encontro, que acontece no estádio municipal Magalhães Pessoa, conta com a participação de Paulo Almeida Sande, cabeça-de-lista às eleições Europeias, de Santana Lopes, líder do partido fundado em outubro passado, e dos elementos que integram a Comissão Politica Instaladora Nacional.

O almoço será antecedido de uma reunião de trabalho com todas as comissões instaladoras distritais.

A de Leiria é coordenada por Carlos Poço, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Leiria, ex-deputado municipal e ex-deputado à Assembleia da República pelo PSD. Carlos Poço integra ainda a comissão executiva da Comissão Nacional, que será formalmente criada no congresso da Aliança, a realizar nos dias 9 e 10 de fevereiro em Évora.

Quanto à escolha de Leiria para a realização do primeiro encontro nacional do partido, Carlos Poço adianta que tem sido uma preocupação da Aliança “descentralizar” a sua ação, e que se disponibilizou para o organizar o evento que deverá juntar cerca de 400 participantes. Um número que considera “excelente” e que ultrapassou em muito as suas expectativas.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Carlos Poço adianta ainda que a “estratégia distrital” do partido passou pela nomeação de um coordenador em cada distrito, à exceção de Lisboa, Porto e  Regiões Autónomas que contam com três coordenadores, respetivamente.

As equipas “não estão fechadas” e mantêm-se abertas à participação de novos elementos, acrescentou. Integram para já a de Leiria  Jacinto Pereira (Alcobaça), Hugo Dias (Ansião), António Patrício (Caldas da Rainha), Nuno Ferreira, Maria João Venceslau e Óscar Pereira (Leiria), Sónia Conceição (Nazaré e também membro da estrutura nacional), Mara Lúcia Duarte (Marinha Grande) e Elisabete Gomes (Pombal).

MR

Pedro Santana Lopes, fundador e líder do partido Aliança

Carlos Poço, coordenador da comissão distrital de Leiria e membro da comissão executiva da Comissão Instaladora Nacional 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara de Leiria deve transferir, a partir de 2020, a Feira de Maio para uma nova localização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This