Select Page

Feira de Maio. Câmara de Leiria quer mudar conceito para vencer “preconceitos”

Feira de Maio. Câmara de Leiria quer mudar conceito para vencer “preconceitos”

Vencer “preconceitos” e tornar a Feira de Maio mais “moderna” são objetivos da Câmara de Leiria, que anunciou esta semana um conjunto de alterações ao evento. A feira, que decorre entre 30 de abril e 26 de maio, “tem de mudar a sua imagem e o seu conceito”. 

“Há muitas pessoas que dizem: ‘Só vou à Feira de Maio comer farturas, não gosto nada daquilo’. Temos de vencer esta barreira e estes preconceitos”, afirmou o vice-presidente da Câmara, Gonçalo Lopes, na apresentação da programação cultural da cidade para 2019.

Segundo o vereador, que detém o pelouro da Cultura e também o das Mercados e Feiras Municipais, o município deseja que “a feira evolua em termos de qualidade e atraia novos públicos, sobretudo aqueles que, de maneira preconceituosa, não se reveem muito nas atividades”.

“Se conseguirmos vencer essas barreiras, vamos ter uma feira renovada e com futuro. É esse o nosso objetivo para este ano”, disse Gonçalo Lopes, sublinhando que a tradicional e histórica Feira de Maio tem “potencial de mudança”.

Para o vice-presidente da Câmara, “o evento tem que evoluir e tornar-se moderno”, dando como exemplo as feiras de Viseu e Aveiro:

“No ano passado já introduzimos algumas mudanças, no design, numa porta de entrada… Uma das novidades este ano será a criação de um recinto de concertos junto à praça de gastronomia. Essa praça será uma referência em termos de atração de público”.

Essa será “a principal aposta”, com “a presença de freguesias e suas associações recinto de gastronomia numa decoração associada ao mundo rural e um espaço para concertos, que terá a presença de artistas locais, regionais e nacionais”.

A par dessas alterações, Gonçalo Lopes falou ainda dos concertos anunciados para o dia 11 de maio, que substituem o anteriormente denominado Leiria Festival:

“Vai ser um dia especial, com o cruzmento da voz mítica dos Supertramp, Roger Hodgson, que vem celebrar os 40 anos do álbum mais famoso desta banda, ‘Breakfast in America’, e os Xutos e Pontapés, expotente máximo do rock nacional, que vêm celebrar os 40 anos. É um concerto único em Portugal. Pretendemos atrair não só o público da nossa região, mas também de fora da região”. 

Já antes, em reunião do executivo, tinham sido anunciadas outras alterações, como a reorganização da zona de alojamento dos feirantes, a criação de uma nova alameda e a transferência da exposição de automóveis para o parque de estacionamento da Nerlei.

1 Comentário

  1. Selma

    Gostaria imenso me candidatar para exposição na feira pois tenho artigos bastante modernos e diversificados no que concerne a design de roupas, moda, casa e outros artigos recicláveis e super destacados em cores…

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A restrição do horário dos bares em Leiria é suficiente para resolver os problemas do ruído?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This