Select Page

Feira de Maio. Câmara de Leiria quer mudar conceito para vencer “preconceitos”

Feira de Maio. Câmara de Leiria quer mudar conceito para vencer “preconceitos”

Vencer “preconceitos” e tornar a Feira de Maio mais “moderna” são objetivos da Câmara de Leiria, que anunciou esta semana um conjunto de alterações ao evento. A feira, que decorre entre 30 de abril e 26 de maio, “tem de mudar a sua imagem e o seu conceito”.

“Há muitas pessoas que dizem: ‘Só vou à Feira de Maio comer farturas, não gosto nada daquilo’. Temos de vencer esta barreira e estes preconceitos”, afirmou o vice-presidente da Câmara, Gonçalo Lopes, na apresentação da programação cultural da cidade para 2019.

Segundo o vereador, que detém o pelouro da Cultura e também o das Mercados e Feiras Municipais, o município deseja que “a feira evolua em termos de qualidade e atraia novos públicos, sobretudo aqueles que, de maneira preconceituosa, não se reveem muito nas atividades”.

“Se conseguirmos vencer essas barreiras, vamos ter uma feira renovada e com futuro. É esse o nosso objetivo para este ano”, disse Gonçalo Lopes, sublinhando que a tradicional e histórica Feira de Maio tem “potencial de mudança”.

Para o vice-presidente da Câmara, “o evento tem que evoluir e tornar-se moderno”, dando como exemplo as feiras de Viseu e Aveiro:

“No ano passado já introduzimos algumas mudanças, no design, numa porta de entrada… Uma das novidades este ano será a criação de um recinto de concertos junto à praça de gastronomia. Essa praça será uma referência em termos de atração de público”.

Essa será “a principal aposta”, com “a presença de freguesias e suas associações recinto de gastronomia numa decoração associada ao mundo rural e um espaço para concertos, que terá a presença de artistas locais, regionais e nacionais”.

A par dessas alterações, Gonçalo Lopes falou ainda dos concertos anunciados para o dia 11 de maio, que substituem o anteriormente denominado Leiria Festival:

“Vai ser um dia especial, com o cruzmento da voz mítica dos Supertramp, Roger Hodgson, que vem celebrar os 40 anos do álbum mais famoso desta banda, ‘Breakfast in America’, e os Xutos e Pontapés, expotente máximo do rock nacional, que vêm celebrar os 40 anos. É um concerto único em Portugal. Pretendemos atrair não só o público da nossa região, mas também de fora da região”.

Já antes, em reunião do executivo, tinham sido anunciadas outras alterações, como a reorganização da zona de alojamento dos feirantes, a criação de uma nova alameda e a transferência da exposição de automóveis para o parque de estacionamento da Nerlei.

1 Comentário

  1. Selma

    Gostaria imenso me candidatar para exposição na feira pois tenho artigos bastante modernos e diversificados no que concerne a design de roupas, moda, casa e outros artigos recicláveis e super destacados em cores…

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara de Leiria deve transferir, a partir de 2020, a Feira de Maio para uma nova localização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This