Select Page

Há três novos parques infantis no concelho de Leiria

Ortigosa

Maceira

Cortes

Há três novos parques infantis no concelho de Leiria, em Cortes, Maceira e Ortigosa. A autarquia, num investimento conjunto com as juntas de freguesia, criou de raiz os equipamentos que estão à disposição das populações.

Em nota de imprensa, o município revela que as obras tiveram “um custo de cerca de 56 mil euros e permitiram a colocação de um total de 15 equipamentos de jogo e recreio”.

Além destas freguesias que não dispunham deste tipo de espaços, a Câmara de Leiria tem agendada, para o ano de 2019, uma intervenção no parque infantil do Parque Tenente Coronel Jaime Filipe da Fonseca (parque do avião), “através da substituição do baloiço existente por um equipamento com cinco cadeiras”.

Também a Urbanização de São Romão e a Urbanização do Sobreiro (Barosa) vão receber novos equipamentos ainda este ano, enquanto que o parque infantil da Maligueira (Gândara dos Olivais) deverá sofrer obras de requalificação.

O concelho de Leiria tem 28 parques infantis em funcionamento e a autarquia apostou na “reabilitação e construção de raiz de 14 equipamentos nos últimos cinco anos”.

2 Comentários

  1. Rui

    O parque infantil das Cortes é digno de notícia só por si pois após uma visita com a minha filha de 3 anos constatei que não existe nenhum equipamento seguro ou adequado para esta idade (na realidade basta visitar para ver que mesmo para crianças de qualquer idade os equipamentos comportam risco elevado de queda e não têm segurança nenhuma)…honestamente para isto mais valia nao gastarem dinheiro (ou então alguém o ganhou a “despachar” equipamentos que ninguém queria utilizar por motivos óbvios…).

    Responder
  2. Sara magro

    A iniciativa é de aplaudir, contudo é pena o tipo de equipamentoa colocados, pelo menos no parque das cortes. Não tem a indicação para que faixa etária se destina o parque e os equipamentos são deveras muito “acrobáticos” que poucos muidos sabem brincar, principalmente crianças mais pequenas. Sem baloiços, sem escorregas e com muitas barras de ferro, não se consegue entender aquele parque.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a mudança de nome do Estádio de Alvalade para Estádio Cristiano Ronaldo?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This