Assinar Edições Digitais

Há três novos parques infantis no concelho de Leiria

São o espaço preferido dos mais pequenos e o difícil é tirá-los de lá. Saiba onde ficam os três novos equipamentos de lazer, construídos de raiz, no concelho de Leiria.

Ortigosa

Maceira

Cortes

Há três novos parques infantis no concelho de Leiria, em Cortes, Maceira e Ortigosa. A autarquia, num investimento conjunto com as juntas de freguesia, criou de raiz os equipamentos que estão à disposição das populações.

Em nota de imprensa, o município revela que as obras tiveram “um custo de cerca de 56 mil euros e permitiram a colocação de um total de 15 equipamentos de jogo e recreio”.

Além destas freguesias que não dispunham deste tipo de espaços, a Câmara de Leiria tem agendada, para o ano de 2019, uma intervenção no parque infantil do Parque Tenente Coronel Jaime Filipe da Fonseca (parque do avião), “através da substituição do baloiço existente por um equipamento com cinco cadeiras”.

Também a Urbanização de São Romão e a Urbanização do Sobreiro (Barosa) vão receber novos equipamentos ainda este ano, enquanto que o parque infantil da Maligueira (Gândara dos Olivais) deverá sofrer obras de requalificação.

O concelho de Leiria tem 28 parques infantis em funcionamento e a autarquia apostou na “reabilitação e construção de raiz de 14 equipamentos nos últimos cinco anos”.