Select Page

Kartódromo Internacional de Leiria celebra 25 anos com prova de resistência

Kartódromo Internacional de Leiria celebra 25 anos com prova de resistência

Os fundadores do Núcleo Desportos Motorizados de Leiria (NDML) tiveram uma ideia e passaram à prática a 13 de fevereiro de 1994. O Kartódromo Internacional de Leiria foi criado na freguesia de Milagres e é o único, a nível nacional, detido por uma associação sem fins lucrativos em Portugal.

Este sábado, dia 9, para assinalar os 25 anos da criação do Kartódromo, o NDML organiza uma prova de resistência de 2 horas, entre sócios, colaboradores, amigos do NDML e pilotos, seguida de um momento de confraternização.

Pedro Mendes Alves, presidente do clube, diz estar orgulhoso do caminho traçado pelo clube.

Como vão assinalar os 25 anos do Kartódromo Internacional de Leiria (Milagres)?
Os 25 anos do Kartódromo tinham de ser assinalados com uma prova de kart e é isso que vai acontecer no dia 9: uma prova de resistência com a duração de 2 horas, que servirá de mote à confraternização entre sócios, colaboradores, amigos do NDML e pilotos.

Que balanço faz destes 25 anos?
É mais do que positivo. Um grupo de sócios há 25 anos sonhou que o NDML podia ter um kartódromo. Ao sonho aliou a ‘vontade de querer’, com tudo o que isso acarreta, e a pista e a primeira frota de karts tornou-se real em dois anos. O reconhecimento da capacidade organizativa do clube, catapultou o NDML para uma nova dimensão nacional e internacional. Com muito trabalho, dedicação e ‘amor à camisola’ conseguimos manter uma linha ascendente que culminou no ano transato com a aquisição do terreno onde o kartódromo está implementado. Em março, iremos proceder à reasfaltação do traçado. Somos a única associação sem fins lucrativos em Portugal que é proprietária de um kartódromo, o que muito nos orgulha.

Que características tem esta pista que as diferencia das outras?
Foi uma das primeiras pistas permanentes a ser construída em Portugal e apresenta um traçado muito técnico que ainda hoje a mantém competitiva. Dizem os entendidos que um kart cuja afinação funcione bem em Leiria, tem sempre boas prestações noutras pistas. O nível organizativo que o NDML põe nas suas provas é também um factor que nos diferencia de outras organizações.

O NDML comprou os terrenos onde está o Kartódromo e aumentou a frota de karts. A situação financeira do clube é favorável?
Os 25 anos de boa e sã vida financeira do Kartódromo e do NDML, resultam de uma gestão cuidada, responsável e sólida, acompanhada naturalmente de muito trabalho. Avançamos step by step dentro das nossas reais possibilidades, o que permite ao clube viver financeiramente de modo controlado e tranquilo. Todos os financiamentos a que, ao longo destes 25 anos, recorremos, foram e continuarão a ser, pontualmente cumpridos. É desta forma e com esta postura que hoje celebramos o sucesso destes 25 anos e estamos certos de que iremos celebrar, com maior sucesso ainda os próximos.

Marina Guerra
Jornalista
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Joaquim Dâmaso
Fotografia

Dizem os entendidos que um kart cuja afinação funcione bem em Leiria, tem sempre boas prestações noutras pistas.”

Pedro Mendes Alves

Presidente do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara de Leiria deve transferir, a partir de 2020, a Feira de Maio para uma nova localização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This