Assinar

Lamborghini filma primeiro Super SUV da marca na Praia do Norte

Um carro amarelo despertou a atenção de quem esteve na Praia do Norte, na Nazaré, na passada segunda-feira. O modelo Urus da marca italiana acelerou no areal e promete voltar em março (FOTOGALERIA).

Em março, a marca italiana volta à Praia do Norte para fazer test drive  Fotos: Ruben Barjona e ANSN

Uma máquina… na areia. O primeiro SSUV (Super SUV) da marca italiana Lamborghini, o modelo Urus, esgotou em Portugal, no ano passado, mesmo antes de estar à venda. As oito unidades foram vendidas por preços acima dos 300 mil euros.

Em 2019, a marca volta a estar disponível em território nacional e, na segunda-feira, esteve na Praia do Norte a realizar filmagens com um destes carros de luxo amarelos. A campanha publicitária, que terá impacto à escala global, terá como figura principal o surfista italiano Alessandro Marcianó, numa co-produção de Tim Bonython com a produtora nacional Máquina Voadora e Nuno Dias.

Além de alguns curiosos que assistiram à captação de imagens, também a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré acompanhou a atividade.

Para os mais aficionados dos carros, saiba que a marca pretende realizar alguns test drive, no mês de março, na Praia do Norte, na Nazaré. 

Quanto às características que marcam este SSUV da Lamborghini, são elas: motor V8 bi-turbo de 4.0 litros capaz de debitar 641 CV de potência e 850 Nm; acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos e chega aos 305 km/h de velocidade de ponta. A barreira dos 200 km/h é batida em 12,8 segundos.

 

Nota (introduzida às 16h10 do dia 20 de fevereiro de 2019): O modelo Urus da Lamborghini é por diversas vezes apresentado como o primeiro SUV da marca de carros italiana. No entanto, trata-se sim do primeiro SSUV (Super SUV).

O preço de comercialização do carro em 2018 foi de  268.570 euros mas os valores das encomendas ultrapassam os 300 mil euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados