Assinar

“Forte empregabilidade” e “ensino de qualidade” são fatores diferenciadores

Carlos Capela, diretor da ESTG, e Clarisse Louro, diretora da ESSLei, explicam por que razão devem alunos e encarregados de educação aproveitar a iniciativa do Dia Aberto para conhecer as duas escolas do Politécnico de Leiria:

  1. Por que razão devem os alunos optar pela sua escola em detrimento de outras?
  2. Em que medida contribui o Dia Aberto para a demonstração dos conhecimentos e competências que se adquirem na escola?
  3. Sabendo que os pais detêm uma influência significativa na decisão dos alunos, que mensagem gostaria de lhes transmitir?

 

Carlos Capela, diretor da ESTG

  1. A qualidade da formação ministrada, aliada à forte empregabilidade dos nossos estudantes, são fatores diferenciadores para essa escolha. A nossa forte ligação ao território e à indústria e serviços, permite que o nosso ensino corresponda às necessidades e expectativas dos nossos estudantes e do mercado de trabalho.
  2. O Dia Aberto permite mostrar quem nós somos e o que temos para oferecer, não apenas ao nível das infraestruturas, mas das pessoas, do que fazem e como se relacionam com a comunidade. É uma ótima oportunidade para mostrar aos nossos visitantes o que podem vir a experienciar se decidirem ser nossos estudantes.
  3. A ESTG possibilita aos seus estudantes o desenvolvimento de competências adequadas para o saber ser, saber fazer e saber estar. Acreditamos que o conhecimento científico deve ser complementado com o desenvolvimento de competências comunicacionais, sociais e cívicas, essenciais às exigências atuais do mercado de trabalho e da sociedade. Visitem-nos no Dia Aberto!

Clarisse Louro, diretora da ESSLei

  1. Pela identidade da Escola, e porque proporciona um ensino de qualidade, investigação científica de excelência, oportunidades de mobilidade internacional, parcerias de qualidade, atividades de inovação e desenvolvimento, de apoio social e de empreendedorismo.
  2. Abrir as portas à comunidade é tomar a iniciativa de afirmar que a Escola integra a comunidade. Mostramos como se formam os jovens na área da saúde, e como desenvolvem suas competências técnicas, científicas e relacionais.

  3. A educação dos seus filhos é o investimento e o desafio mais importante que têm pela frente. A Escola de Saúde, com um corpo docente de doutores, investigadores e especialistas, como espaço aberto, inovador e respeitador da individualidade de cada um, tem todas as condições para ser o seu parceiro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados