Assinar
Sociedade

Faltam 230 enfermeiros no Hospital de Leiria

“O Hospital tem um défice de enfermeiros na casa dos 230, é assustador”, afirma Ricardo Matos, presidente do Conselho Diretivo Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros.

Têm-se somado as críticas à forma de funcionamento do serviço de urgências do Hospital de Leiria. A Ordem dos Médicos, bem como o Sindicato Independente dos Médicos, denunciaram a falta de condições e de recursos para o desempenho das funções.

A este rol soma-se a preocupação manifestada esta semana ao REGIÃO DE LEIRIA, por Ricardo Matos, presidente do Conselho Diretivo Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros. “O Hospital tem um défice de enfermeiros na casa dos 230, é assustador”, afirma. Ricardo Matos lembra que este não é o número de enfermeiros que a Ordem entende ser necessário, mas antes o que o próprio Conselho de Administração admite ser indispensável. 

Este responsável lembra que já em 2016 visitou o Hospital de Leiria e ficou impressionado com o que encontrou. Na altura, “recebemos uma denúncia com 300 assinaturas de enfermeiros daquele centro hospitalar a manifestarem-se preocupados com a gestão”, lembra.

Saiba mais na edição impressa do REGIÃO DE LEIRIA desta quinta-feira, dia 7 de março.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados