Assinar

O que fazer com as crianças nas férias da Páscoa

As férias da Páscoa estão à porta e não sabe como ocupar as suas crianças? Deixamos-lhe aqui algumas ideias.

As férias da Páscoa estão à porta e não sabe como ocupar as suas crianças? 

Deixamos-lhe aqui algumas ideias

Leiria

Oficina criativa “Moinho pintado em seixo de rio”

O Moinho de Papel abre portas gratuitamente no domingo, 7 de abril, para comemorar o “Dia Nacional dos Moinhos”. Às 10h30 e às 15 horas há uma visita guiada e, a partir das 15h30, a artista plástica Irene Gomes conduz a oficina criativa “Moinho pintado em seixo de rio”. A atividade é dirigida às famílias. A arte e a técnica da pintora serão a inspiração para os mais novos poderem representar, numa tela, o Moinho do Papel de Leiria. A participação é gratuita mediante inscrição prévia através do número 244 839 672.

“The Inventors” estão de regresso

Se tem um ou uma “engenhocas” lá em casa, esta iniciativa é para eles. Os campos de férias “The inventors” estão de volta a Leiria com dois programas de três dias. O primeiro, de 8 a 12 de abril, já está esgotado, mas no segundo, de 15 a 17 de abril, ainda encontra vagas. A iniciativa decorre na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, entre as 9 e as 18 horas. Destina-se a crianças entre os 7 e os 12 anos e tem um custo de 119 euros + 13,5 euros (almoços e lanches). Saiba mais aqui: https://pt.theinventors.io.

Workshops perigosos para reguilas

Gravura em linóleo e construção em papel, no dia 8 de abril. Pintura em tela e pintura em t-shirt a 11 de abril. Estes são os temas dos workshops mais próximos a promover pelo Atelier 3B. Arraiolos e “workshop perigoso para reguilas” estão previstos para 15 e 18 de abril.  Destinam-se a crianças entre os 6 e os 13 anos e têm a duração de três horas cada. A inscrição tem um custo de 20 euros, inclui todo o material necessário, mas recomenda-se às crianças que levem um mini-lanche e avental. As inscrições são limitadas. Saiba mais aqui: https://atelier3b.wixsite.com/leiria

Macramé para crianças

Sim, as crianças também podem aprender e a criar peças fantásticas em macramé. Em Leiria, terão essa oportunidade nos dias 10 e 11 de abril, das 15 às 18 horas, com a Closethings, na rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, nº 41. O workshop será dirigido por Rita Nunes e, apesar de decorrer em duas tardes, é possível optar apenas por uma. No máximo podem participar seis crianças/adolescentes, entre os 8 e os 15 anos. A dificuldade das peças irá variar consoante a idade dos inscritos. Saiba mais aqui: http://closethings.net/

Coroa de Páscoa em lã mágica

As crianças são bem-vindas nestes workshops promovidos pela Casa Alecrim. No dia 12 de Abril, a partir das 15 horas, em Regueira de Pontes, os participantes começam por descobrir como fazer doces saudáveis e saborosos para depois se aventurarem numa coroa de Páscoa em lã mágica, para decoração. Os dois workshops têm um custo de 30 euros por adulto e de 10 euros para crianças dos 7 aos 14 anos. Para crianças até aos 6 anos é gratuito. Inscrições e informações para o e-mail lina.lourenco@gmail.com ou telefone 962338454.

Fátima

Oficinas didáticas “A Natureza e o Desenho”

Caminhada aos Valinhos, jogos de descoberta, análise da flora e fauna da Serra D`Aire, diários gráficos, piqueniques, caça ao tesouro são algumas das ações previstas para as oficinas didáticas propostas pelo Consulata Museu – Arte Sacra e Etnologia, a 11 e 12 de abril. Destinam-se a crianças entre os 9 e os 13 anos, decorrem entre as 10 e as 16 horas. O almoço deverá ser levado de casa. O valor por criança é de 8 euros para um dia e de 15 euros para os dois.  Informações e inscrições através do número 249539470 (até 9 de abril). Saiba mais aqui: http://masefatima.blogspot.com.

Caldas da Rainha

Oficina de origami

Esta arte milenar, capaz de estimular o cérebro e de promover a criatividade, pode ser a ocupação perfeita para a sua criança nestas férias da Páscoa. A oficina de origami realiza-se a 13 de abril, na Biblioteca Municipal de Caldas da Rainha. Destina-se a famílias e crianças a partir dos 7 anos e é dinamizada por Carla Silva. A participação na iniciativa está sujeira a marcação prévia pelo número  262 841728 ou pelo endereço biblioteca.municipal@cm-caldas-rainha.pt.

Porto de Mós

“Sábados temáticos” no CIBA

História, teatro, arte e aventuras são algumas das propostas para um evento cuja temática gira em torno da Batalha de Aljubarrota e que, de forma lúdica, ensina História a crianças dos 7 aos 12 anos. “Detetives do passado” é o mote do primeiro “sábado temático” que decorre a 13 de abril, das 14 às 17 horas, no Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota. O custo da entrada é de 6 euros por pessoa e a inscrição deve ser feita até à quinta-feira anterior. Se não puder participar nesta sessão, o CIBA tem outras atividades com que pode ocupar os miúdos. Saiba mais aqui: https://www.fundacao-aljubarrota.pt/page/programacao

 

Sem programa para o fim de semana? Subscreva a nova newsletter do Guia do Fim de Semana, e saiba o que há de melhor para ver, ouvir e provar na região de Leiria. Uma seleção do que não pode perder e que chega até si à quinta-feira ao final da tarde. Atreva-se a descobrir!

Quer jantar antes de sair à noite? Consulte o Guia de Restaurantes do REGIÃO DE LEIRIA. Lá encontrará dezenas de propostas para jantar e almoçar em Leiria e noutras localidades da região.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados