Assinar

Regimento de artilharia abre as portas aos estudantes de Leiria

Iniciativa, alinhada com as orientações da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, visa “promover uma cidadania completa, ativa e que possa ajudar na formação do indivíduo como cidadão participativo”.

“Marchar para a Cidadania” é a iniciativa que vai permitir a cerca de 800 estudantes do ensino secundário de escolas de Leiria visitar o Regimento de Artilharia Nº4 (Leiria), nos próximos dias 23 e 24 de abril.

Durante estes dois dias, o RA4 abre as portas para alunos do 10º ano das escolas do concelho de Leiria – Escola Secundária Domingos Sequeira, Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, Agrupamento de Escolas Henrique Sommer e Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel -, com o objetivo de dar a conhecer a unidade e convidar os jovens a participar em atividades desportivas, contactar com os militares e conhecer as diversas formas de prestar serviço militar, bem como visitar algumas exposições de equipamento militar.

Disciplina, honra, lealdade, coragem e disponibilidade são alguns dos valores institucionais que o Exército quer passar aos jovens nesta experiência, “valores esses que asseguram a competência da segurança e defesa nacional”.

A iniciativa, numa ação alinhada com as orientações da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, é organizada pelo RA4 e a Câmara Municipal de Leiria, “com o objetivo de promover uma cidadania completa, ativa e que possa ajudar na formação do indivíduo como cidadão participativo”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados