O artigo “Carlos Duarte: O único árbitro português que apitou nos Jogos Olímpicos termina carreira internacional“, publicado pelo REGIÃO DE LEIRIA, a 28 de junho de 2018, foi distinguido pela Academia Olímpica de Portugal (AOP).

O trabalho, da autoria da jornalista Marina Guerra, recebeu uma menção honrosa no Concurso de Imprensa Regional AOP – Prémio David Sequerra-2019. “A abordagem dentro da temática escolhida e o interesse do trabalho publicado, centrado numa personalidade olímpica” foram os motivos em que o júri do concurso baseou a decisão tomada, informa a AOP.

Esta é a segunda vez que a jornalista do REGIÃO DE LEIRIA é distinguida pela Academia, depois de ter ganho o mesmo concurso na edição de 2017.

O 1º prémio foi atribuído a Ilídio Torres, por um conjunto de peças publicado ao longo do ano de 2018 no Jornal de Notícias de Esposende e Barcelos.

A cerimónia pública de entrega de prémios terá lugar durante a sessão comemorativa do 33.º aniversário da Academia, em dezembro deste ano.