Select Page

Carlos Vieira pedala pela paz em “terras de Cristo”

Uma vida sobre rodas de mãos dadas com a fé cristã, esta é a motivação de Carlos Vieira, mais conhecido como o bombeiro ciclista de Leiria, que hoje, quarta-feira, iniciou mais uma aventura em duas rodas, desta vez em Israel.

O ciclista voou ontem até Tel Aviv, acompanhada pelo leiriense Manuel Lourenço, que irá dar o apoio técnico necessário durante a ligação. Hoje, quarta feira, o tri recordista mundial de resistência em bicicleta inicia em Haifa uma prova de 1.115 km, dividida em 12 etapas e que terminará a 2 de junho em Bat Yam.

Motivado pela propagação da mensagem de paz no mundo, e com dezenas de provas e prémios na sua bagagem, o bombeiro ciclista que já fez três vezes o trajeto Vaticano-Fátima, viagens essas em que foi recebido pelos papas João Paulo II, em 1986, e Francisco, em 2014 e 2017.

“Eu sei que tenho valor para alguns e também sei que não posso agradar a todos, mas Deus teve o mesmo caminho e sacrificaram-no, eu continuo a ser um Peregrino da Paz, um forte abraço para todos.” Esta foi uma das mensagens de agradecimento deixada pelo ciclista, na sua página pessoal do Facebook, dias antes embarcar para a “terra santa”.

Pode acompanhar o percurso em Israel através da página de Facebook do REGIÃO DE LEIRIA ou do bombeiro ciclista.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo