Assinar
Desporto

Carlos Vieira pedala pela paz em “terras de Cristo”

De 22 de maio até 2 de junho, Carlos Vieira vai realizar 12 etapas de bicicleta em Israel, percorrendo 1.115 km, com o objetivo de promover uma mensagem pela paz mundial.

Uma vida sobre rodas de mãos dadas com a fé cristã, esta é a motivação de Carlos Vieira, mais conhecido como o bombeiro ciclista de Leiria, que hoje, quarta-feira, iniciou mais uma aventura em duas rodas, desta vez em Israel.

O ciclista voou ontem até Tel Aviv, acompanhada pelo leiriense Manuel Lourenço, que irá dar o apoio técnico necessário durante a ligação. Hoje, quarta feira, o tri recordista mundial de resistência em bicicleta inicia em Haifa uma prova de 1.115 km, dividida em 12 etapas e que terminará a 2 de junho em Bat Yam.

Motivado pela propagação da mensagem de paz no mundo, e com dezenas de provas e prémios na sua bagagem, o bombeiro ciclista que já fez três vezes o trajeto Vaticano-Fátima, viagens essas em que foi recebido pelos papas João Paulo II, em 1986, e Francisco, em 2014 e 2017.

“Eu sei que tenho valor para alguns e também sei que não posso agradar a todos, mas Deus teve o mesmo caminho e sacrificaram-no, eu continuo a ser um Peregrino da Paz, um forte abraço para todos.” Esta foi uma das mensagens de agradecimento deixada pelo ciclista, na sua página pessoal do Facebook, dias antes embarcar para a “terra santa”.

Pode acompanhar o percurso em Israel através da página de Facebook do REGIÃO DE LEIRIA ou do bombeiro ciclista.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados