Select Page

Mais de mil figurantes recriam Leiria de 1919 durante dois dias

Mais de mil figurantes recriam Leiria de 1919 durante dois dias

A recriação histórica “Leiria há 100 anos” vai mobilizar cerca de 1.100 figurantes num programa cultural que pretende lembrar, nos dias 1 e 2 de junho, como era a cidade em 1919.

Encenações, música, gastronomia, exposição de animais e exposições acontecem em cinco espaços do centro histórico de Leiria, numa iniciativa da Câmara Municipal de Leiria e Associação de Folclore da Região de Leiria – Alta Estremadura.

Entre o programa, destaque para o Baile da Paz, na noite de sábado, no Largo 5 de Outubro, e para a IV Exposição Nacional de Olaria – A Arte nas Mãos do Oleiro, no Largo Goa, Damão e Diu.

Ao todo estarão envolvidos 17 ranchos folclóricos, 30 oleiros, 16 outros artesãos, 12 comerciantes, 11 grupos de teatro, três grupos de atividades ludico-pedagógicos e duas filarmónicas.

A gastronomia será outro dos destaques, com seis tabernas, uma casa de pasto e quatro espaços especializados em pão com chouriço.

Segundo nota do município, “Leiria há 100 anos” pretende voltar atrás no tempo e dar a conhecer a história do concelho junto dos leirienses e de quem visita a cidade, recriando os principais acontecimentos de há um século.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo