Assinar
Leiria

Leiria prepara-se para regressar a 1922 entre 11 e 12 de junho

Centenas de figurantes dão vida à recrição histórica, que tem como um dos pontos altos um concerto dedicado a “Leiria e as suas gentes”, pela filarmónica do Soutocico.

É mais uma viagem ao passado em forma de festa a que está a ser preparada para os dias 11 e 12 de junho: “Leiria há 100” anos está de regresso para recriar a história da cidade há um século atrás, numa produção que vai envolver centenas de figurantes.

Durante dois dias, o centro de Leiria anima-se com música, jogos tradicionais e infantis, gastronomia servida em casas de pasto e tabernas, artesãos e mercadores, comércio tradicional, mercado, exposição e quinta de animais.

A “viagem” à Leiria de 1922 tem como objetivo dar a conhecer a história do concelho, recriando os acontecimentos da época, e decorre no Largo do Papa Paulo VI, Jardim Luís de Camões, Largo Goa, Damão e Diu (Fonte Luminosa), Praça Rodrigues Lobo e Largo 5 de Outubro, e conta com organização do município de Leiria e da Associação de Folclore da Região de Leiria – Alta Estremadura.

Entre os participantes contam-se 17 ranchos folclóricos e 11 grupos de teatro, além de grupos de animação lúdico-pedagógica. Um dos pontos altos da programação é o concerto “Leiria e as suas gentes”, pela Sociedade Filarmónica Senhor dos Aflitos, do Soutocico, no sábado, dia 11, à 21h30, junto à Praça Rodrigues Lobo.

“Leiria Há 100 Anos” decorre entre as 14 horas e a meia noite de sábado e as 13 horas e as 20 horas de domingo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados