Assinar
Leiria

Moradores e amigos do Casal Ventoso projetam novo apoio de praia no Pedrógão

A Associação de Moradores e Amigos (AMA) do Casal Ventoso, na Praia do Pedrógão, quer construir um apoio de praia que funcione todo o ano. As obras deverão começar depois do verão.

Projeto assinado por Vera Brás Simões deverá arrancar depois do verão

A Associação de Moradores e Amigos (AMA) do Casal Ventoso, na Praia do Pedrógão, concelho de Leiria, já arregaçou mangas para construir depois do verão um novo apoio de praia para funcionar todo o ano.

O projeto, que prevê uma área coberta com 245 m2, sala de restauração, esplanada e casas de banho, já mereceu aprovação das entidades competentes de acordo com as novas exigências do Ministério do Ambiente, refere a associação.

A direção da AMA pretende candidatar a obra, orçada em cerca de 174 mil euros, para garantir algum financiamento mas afirma-se disponível para assumir o encargo para iniciar a empreitada em outubro, de modo a ficar concluída em abril do próximo ano.

Segundo António Sanheiro, tesoureiro da AMA, a associação irá manter este verão um apoio desmontável com serviço de bar e a contratação de um nadador-salvador para vigiar a zona norte da praia entre 15 de junho e 15 de setembro.  Aos fins de semana, a segurança da zona é reforçada com um segundo elemento da responsabilidade da Câmara de Leiria.

Entretanto, a AMA, criada há cerca de três anos com o objetivo principal de garantir a segurança e a vigilância da praia do Casal Ventoso, multiplica-se em iniciativas de angariação de fundos, através da sua participação em vários eventos, Presente até domingo na Feira de Maio, irá ainda participar nas Tasquinhas do Coimbrão, Festival da Sardinha da Praia do Pedrógão e Festival do Camarão.

Notícia publicada na edição de 16 de maio do REGIÃO DE LEIRIA

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados