Assinar
Mercado

X Fórum Emprego e Formação abre com milhares de estudantes

Na ocasião da abertura, autarcas, autoridades do distrito e diretores de estabelecimentos de educação também marcaram presença e aproveitaram para visitar as dezenas de stands presentes.

A abertura oficial do X Fórum Emprego & Formação teve lugar esta quinta-feira e logo no primeiro dia recebeu mais de mil jovens em busca de informações sobre educação e mercado de trabalho.

Na ocasião da abertura, autarcas, autoridades do distrito e diretores de estabelecimentos de ensino também marcaram presença e aproveitaram para visitar as dezenas de stands presentes, incluindo os de emprego, que apresentam dezenas de vagas disponíveis.

Sediado no Mercado de Sant’Ana, o evento, que acontece pelo décimo ano consecutivo, é uma iniciativa do REGIÃO DE LEIRIA e da Câmara de Leiria e decorre até este sábado, 11 de maio, com acesso gratuito a todas as atividades.

O funcionamento das 9h30 às 17 horas (sexta) e das 9h30 às 13 horas (sábado) conta, igualmente, com espaço para orientação vocacional. Psicólogos e especialistas vão estar à disposição para orientar alunos e encarregados de educação sobre assuntos como carreira, interesses e aptidões.

Já este sábado, por volta das 11 horas, acontece a conferência “Um futuro de sucesso”, com presença de Eduardo Sá, psicólogo e professor na Universidade de Coimbra, Pedro Cordeiro, coordenador do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar de Leiria, e Anabela Graça, vereadora da Educação da Câmara de Leiria.

Programe sua visita e aproveite para acompanhar a iniciativa no nosso Facebook e no perfil do Instagram.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados