Assinar

Dois homens morrem em queda de aeronave no aeródromo de Leiria

Dois homens, de 67 e 41 anos, morreram esta tarde na sequência da queda da aeronave onde seguiam. O aparelho caiu no recinto do Aeródromo José Ferrinho, em Leiria, estando as causas ainda por apurar.

Dois homens, de 67 e 41 anos, morreram esta tarde na sequência da queda da aeronave onde seguiam. O aparelho caiu no recinto do Aeródromo José Ferrinho, em Gãndara dos Olivais, Leiria, estando as causas ainda por apurar.

O alerta de queda de aeronave, seguido de incêndio, foi recebido via 112, às 16h58. As chamas alastraram para a  zona de floresta, mas foram rapidamente extintas, disse ao REGIÃO DE LEIRIA fonte do Comando Distrital Operacional de Socorro (CDOS) de Leiria.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Nelson Oliveira, presidente da direção do Aeroclube, lamentou com emoção o registo dos dois óbitos. Uma das vítimas, da zona de Porto de Mós, era instrutor do Aeroclube, e o outro ocupante, também piloto, era de Caldas da Rainha (e não de Aveiro, como inicialmente referimos).

Ainda sem informação quanto às razões que poderão estar a origem do acidente, o primeiro em 60 anos de história do Aeroclube, adiantou que a aeronave acidentada era um avião particular, não pertencendo ao clube de Leiria.

Para as operações de socorro foram mobilizados nove veículos e 23 operacionais. Por volta das 18h30 apenas três viaturas de bombeiros e respetivas tripulações se encontravam no local, estando o local do acidente vedado. 

Fonte do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) disse à agência Lusa que foi notificado sobre a queda do ultraleve, acrescentando que vai iniciar diligências com vista a proceder à investigação do acidente.

Por enquanto, a PSP não está a prestar declarações à comunicação social.

Notícia atualizada às 20 horas

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados