Select Page

Festival Beira Rio apresenta música e dança ao longo do rio Lis

Cinquenta espetáculos de música e dança acontecem em cinco espaços junto ao rio Lis nos dias 9 e 10 de junho, no âmbito do festival Beira Rio, organizado pelo Orfeão de Leiria.

Ao todo, vão estar envolvidos cerca de 500 participantes, entre profissionais, semiprofissionais e alunos, todos ligados ao projeto do conservatório de Leiria.

“Serão dois dias fantásticos de música e dança a decorrer em simultâneo em cinco espaços distintos junto ao Lis, que incluem uma sala de espetáculos convencional, um espaço ao ar livre, uma igreja e dois espaços museológicos”, refere o presidente do Orfeão de Leiria, em nota divulgada pela instituição.

Na maratona de espetáculos vão estar envolvidas as escolas de música e dança do Orfeão, o coro e Conservatório Sénior. Ao longo dos dois dias atuam diversas formações, como a Big Band do Orfeão, Orquestra de Sorpos, Orquestra de Flautas e Orquestra de Cordas.

A abertura do festival Beira Rio é dia 9 de junho, às 17h30, no Teatro José Lúcio da Silva, com o espetáculo “A dança do tempo”, criação que promete revelar os caminhos da história da dança, recorrendo a vários estilos, do estilo clássico ao contemporâneo, até à atualidade.

O espetáculo de encerramento, no Jardim de Santo Agostinho, ao final da tarde dia 10 de junho, pelas 19 horas, terá a presença do grupo convidado Finka-Pé – As Batucadeiras de Cabo Verde.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This