Select Page

Bailarino de Leiria vence a maior competição de dança da China

Bailarino de Leiria vence a maior competição de dança da China

O bailarino António Casalinho venceu hoje, em Pequim, o Grande Prémio do maior concurso de dança da China, o BIBCC – Beijing International Ballet and Choreography Competition.

O jovem bailarino de Leiria, destacou-se entre os cerca de 150 concorrentes provenientes de vários países e com idades entre os 14 e os 25 anos. 

Com 16 anos, António Casalinho acrescenta mais uma vitória a um currículo com distinções que chegaram inclusive à televisão, com a vitória do programa Got Talent Portugal de 2017. 

Embora sendo um dos mais jovens concorrentes da competição que decorreu na China, o bailarino do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, recebeu a mais alta distinção do concurso. A performance de Casalinho foi já divulgada na página do Centro Nacional de Artes Performativas, situado em Pequim. 

“Adorei a experiência pois é uma competição que ajuda aos futuros bailarinos a encontrar trabalho em companhias profissionais”, comentou na sua página do Facebook, Annarella Sachez, responsável da academia de dança na qual António Casalinho ingressou aos oito anos de idade. 

Já o bailarino revelou, entre elogios Annarella Sanchez, estar “muito, muito feliz”.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo