Assinar
Cultura

Extramuralhas de volta com 14 concertos internacionais (e metade são grátis)

Está definido o alinhamento do festival Extramuralhas, que acontece entre 28 e 31 de agosto, com uma novidade: pela primeira vez haverá um concerto fora de Leiria.

Ashram, de Nápoles, abrem a décima edição do Extramuralhas, no Mosteiro da Batalha

Já está definido o alinhamento final para o festival mais obscuro do distrito (e talvez do país). O Extramuralhas regressa para a décima edição, entre 28 e 31 de agosto, com uma novidade: um concerto fora de Leiria.

Dia 29, os italianos Ashram atuam no Mosteiro da Batalha, na abertura do festival. Depois de abandonar as muralhas do castelo e invadir a cidade de Leiria, com um novo nome – Extramuralhas – em 2019 o festival entra pela porta da frente do monumento icónico da arquitetura gótica.

A banda convidada convidados para o momento têm uma ligação especial ao festival, pois integraram o cartaz da primeira edição do Entremuralhas, em 2010.

Este será o segundo ano que a associação Fade In organiza o Extramuralhas fora do Castelo de Leiria, devido ao plano de requalificação anunciado para o monumento.

Nomes como Meta Meat (França), Siglo XX (Bélgica) e The Lust Syndicate (Itália) vêm pela primeira vez a Portugal, bem como os Actors (Canadá) e She Wants Revenge (Estados Unidos da América). Ao todo, o Extramuralhas envolve 14 bandas em três dias de música. Metade dos concertos têm entrada livre, no caso os dos Ashram, Les Fragments De La Nuit (França), Henric De La Cour (Suécia), Light Asylum (Estados Unidos da América), Meta Meat (França), Black Nail Cabaret (Hungria) e Wulfband (Suécia). Test Dept (Inglaterra), Traitrs (Canadá) e Skáld (França) completam o cartaz.

 

Concertos

29 de agosto
Ashram (Mosteiro da Batalha)*
Skáld (Teatro José Lúcio da Silva)
Actors (Stereogun)

30 de agosto
Les Fragments De La Nuit (Museu de Leiria)*
Test Dept + Siglo XX (TJLS)
Henric De La Cour (jardim Luís de Camões)*
Light Asylum (jardim Luís de Camões)*
The Lust Syndicate (Stereogun)

31 de agosto
Meta Meat (Museu de Leiria)*
She Wants Revenge (TJLS)
Black Nail Cabaret (jardim Luís de Camões)*
Wulfband(jardim Luís de Camões)*
Traitrs (Stereogun)

* concertos com entrada livre

[et_bloom_inline optin_id=”optin_6″]

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.